Amanda Birchal apresenta seu novo hino de empoderamento feminino: “Mulher Impossível”

capa Amanda Birchal Mulher Impossivel POP CYBER
Assessoria de imprensa - Lavi Comunicação & Mkt

A Alma Music tem o prazer de anunciar o lançamento do mais novo single da talentosa cantora e compositora Amanda Birchal. Intitulada “Mulher Impossível”, a música já está disponível em todas as plataformas digitais. O single, marcado por uma melodia envolvente e uma letra poderosa, promete ressoar profundamente com os ouvintes, especialmente pelo seu foco no empoderamento feminino.

Amanda Birchal compartilha que o processo criativo de “Mulher Impossível” foi uma experiência natural e inspiradora. “A música veio pra mim naturalmente… assim que comecei a compor eu senti que era uma música forte e que poderia fazer outras mulheres se sentirem tão bem quanto eu me senti escrevendo. Acho que tanto a melodia quanto a letra passam uma mensagem de confiança e força,” afirma a artista.

Inspirada por gigantes da música como Taylor Swift, Stevie Nicks e Rita Lee, Amanda conseguiu trazer um pouco dessas influências para seu novo trabalho. “Elas são artistas e mulheres que sempre me trouxeram essa sensação de empoderamento através da música. Queria poder transmitir para quem quer que ouvisse meu trabalho essa mesma sensação que sempre admirei. Tem um pouquinho de cada uma delas nessa música e por isso ela é tão importante para mim,” explica Amanda.

Nascida e criada em Belo Horizonte, Amanda Birchal, de 21 anos, sempre sonhou em ser cantora. Aos 14 anos, ela começou a fazer aulas de canto, dando os primeiros passos rumo a uma carreira na música. Seu início foi marcado por covers de artistas populares como Billie Eilish, Ariana Grande e Shawn Mendes, que ela postava em seu canal no YouTube desde 2019.

Foi em 2021 que Amanda deu um importante passo na sua trajetória musical ao lançar sua primeira faixa autoral, “Ficção”. Desde então, ela vem construindo uma identidade musical sólida e distinta. “Estou muito feliz com a minha trajetória até agora. Sinto que finalmente encontrei o meu som e meu caminho no mundo da música. Espero continuar criando e que eu continue fazendo o que mais amo da forma mais genuína e alinhada com meus conceitos e valores,” diz Amanda.

Em 2022, Amanda lançou “Drama”, “Nada de Você” e “Outro Em Seu Lugar”, suas primeiras faixas pelo selo Alma Music, que rapidamente conquistaram o público jovem. No ano seguinte, as faixas “Fantasia” e “Mistério” também foram muito elogiadas.

Agora, com “Mulher Impossível”, Amanda Birchal dá mais um passo firme em sua carreira, trazendo uma canção que não só celebra o empoderamento feminino, mas também reflete suas influências e sua evolução artística. “Espero também agradar aos meus ouvintes e que eles se sintam bem e se identifiquem ouvindo minhas músicas. Esse sempre foi o meu objetivo,” conclui Amanda.

Com este novo lançamento, Amanda Birchal consolida-se como uma das promissoras vozes do pop brasileiro, carregando consigo a esperança de que suas músicas continuem a tocar e inspirar muitas pessoas.

CONFIRA A LETRA DE “MULHER IMPOSSÍVEL”

Escrita por Amanda Birchal

É, isso doeu mais que uma facada nas costas.

Oi é muito bom te ver de novo

De repente aquela festa tava fria

nem parecia que

Depois de tanto tempo

Não lembro mais o que é te querer

Senti no seu olhar que tava

Pensando

Imaginando

No que ia falar

 

É que se arrependeu

Que quem não quis foi eu

E a gente junto era uma explosão

Que eu quebrei coração

 

Que quando pensa mim esquece do mundo

Quando pensa em mim era profundo

E diz

“Mulher impossível você é incrível”

“E ninguém te prende”

Mas se ofende se você for

Embora

 

Tchau foi muito bom te conhecer

Mas acho que não tá dando certo

Não quero mais te ver

E foi assim que ele disse

No dia que me esqueceu

Nem pareceu que amava

E ia jogar na minha cara

tudo que a gente viveu

 

Mas quando pensa mim esquece do mundo

Quando pensa em mim era profundo

E diz que  Mulher Impossível

Você é incrível

E ninguém te prende

Mas se ofende se você embora

 

Mas quando pensa mim esquece do mundo

Quando pensa em mim era profundo

E diz que  Mulher Impossível

Você é incrível

Ninguém me prende

Mas se ofende se eu embora

Sobre Amanda Birchal:

Nascida e criada em Belo Horizonte (MG), Amanda Birchal sonhava em ser cantora desde pequena. Aos 14 anos, começou a fazer aulas de canto e passou a se aprimorar no ramo musical.

Sua carreira iniciou em 2019 quando começou a postar covers de Billie Eilish, Ariana Grande e Shawn Mendes em seu canal no YouTube. No entanto, foi em 2021 que lançou sua primeira faixa autoral, “Ficção”. “Ficção é uma música muito especial para mim e recebi muitos feedbacks positivos sobre ela”, conta Amanda.

Em 2022, a artista lançou “Drama“, “Nada de Você” e “Outro Em Seu Lugar” suas primeiras faixas pelo selo musical Alma Music. Estes são os três primeiros singles de uma sequência de lançamentos projetada para os próximos meses. Em 2023, Amanda lançou as elogiadas faixas “Fantasia” e “Mistério”.

Inspirada por artistas como Ariana Grande, Dua Lipa, Jão e Taylor Swift, Amanda tem tudo para ser um dos novos nomes mais quentes do pop brasileiro. Seu maior sonho profissional é que as pessoas se identifiquem com as suas músicas e que possa viver exclusivamente de sua carreira musical.

LAUREL lanca o single Only One POP CYBER

LAUREL lança o single “Only One”

Kosmik Band anuncia o segundo disco com o single Yogi POP CYBER

Kosmik Band anuncia o segundo disco com o single Yogi