Alfonso Herrera se pronunciou sobre o lançamento do novo single do RBD, “Siempre He Estado Aqui”. A música é cantada por Anahí, Christian, Christopher e Maite – sem ele e Dulce.
O ator mexicano concedeu uma entrevista ao vivo para o canal de TV mexicano Imagen Televisión para tratar de seu novo filme, “El Baile de Los 41”. A apresentadora, contudo, aproveitou a deixa para tratar do RBD: “tendo você aqui, não vou perder a oportunidade de te perguntar. Hoje saiu o single do RBD e com certeza eles sentiram sua falta, não?”.
“Não. Eles me apoiam. Sempre me apoiarão. Sempre me apoiaram incondicionalmente em todos meus projetos e, da mesma forma, eu também sempre estarei aqui apoiando-os”, disse.
Ele foi o único que abandonou totalmente a música após a separação do grupo, focando-se 100% na atuação. Poncho sempre deixou claro que não se interessava por um retorno do grupo. Na verdade, em 2008, quando o RBD decidiu encerrar as atividades, foi porque Poncho expressou para os demais que não queria renovar contrato.
Em entrevista recente ao programa de TV “Ventaneando”, do México, Christian Chávez lamentou as ausências de Poncho e Dulce María nas novas iniciativas do grupo. Ele disse que Poncho nunca se sentiu à vontade nos shows.
“Obviamente, sem sido triste e difícil, porque nós sempre falamos que RBD sem qualquer um não é o RBD. Mas, ao final, o que acontece com a idade e com a vida é que você se dá conta que as pessoas estão em momentos distintos. Você não pode obrigar alguém a fazer parte de algo que não gostou muito. Por exemplo, o caso do Poncho. Ele nunca gostou de estar no palco. Ele gosta mais de estar na frente da câmera e sempre nos disse isso. (…) Acho que Poncho sempre teve muito claro o que quer e o que não quer, e isso é muito respeitável”.
Sobre RBD:
O grupo foi formado em 2004 após a conclusão da novela “Rebelde”. Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher von Uckermann foram selecionados para interpretar os seis protagonistas da trama e também se tornaram os integrantes do RBD. A combinação de talento, beleza e personalidades únicas de cada membro contribuiu para o sucesso meteórico do grupo.
RBD lançou seu álbum de estreia homônimo em 2004, que rapidamente se tornou um fenômeno de vendas em toda a América Latina e em outros países de língua espanhola. O álbum apresentava canções como “Rebelde”, “Sálvame” e “Sólo Quédate en Silencio”, que se tornaram hinos para os fãs do grupo. A música do RBD era um pop cativante, com letras que abordavam temas como amor, amizade, rebeldia e autoexpressão.
O sucesso do RBD se estendeu além da música. O grupo também estrelou uma série de televisão chamada “Rebelde”, que narra as aventuras e desventuras de seis jovens em uma escola de elite. A série foi um grande sucesso e ajudou a solidificar a popularidade do RBD. Os membros do grupo se tornaram ícones da cultura pop, com seus rostos estampados em revistas, produtos licenciados e shows lotados em todo o mundo.
Durante sua carreira, RBD lançou vários álbuns de estúdio em espanhol, português e, inglês incluindo “Nuestro Amor”, “Celestial” e “Rebels”. Eles embarcaram em várias turnês internacionais, esgotando ingressos em locais icônicos, como o Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Estádio Azteca, na Cidade do México.
Infelizmente, em 2008, o RBD anunciou sua separação. O último show do grupo foi realizado em dezembro de 2008 no Estádio Palacio de los Deportes, na Cidade do México. Após a separação, cada membro do RBD seguiu caminhos individuais em suas carreiras, explorando diferentes áreas da indústria do entretenimento, como música, teatro e televisão.
Apesar de sua separação, o legado do RBD permanece forte. O grupo deixou uma marca duradoura na cultura pop latino-americana e continua a ser lembrado e amado por fãs de todas as idades. A música do RBD continua sendo ouvida, suas apresentações ao vivo são assistidas online e seu impacto na indústria do entretenimento ainda é sentido.