1. Home
  2. »
  3. Música
  4. »
  5. DAY homenageia Pitty no ‘Ver...
in

DAY homenageia Pitty no ‘Versões’ do Canal Bis

logo do pop cyber
(POP CYBER)

Depois do lançamento do clipe “Não Gosto de Mim” na última quarta-feira, a cantora goianiense DAY estreia nesta quarta-feira, às 23h, no programa Versões no Canal Bis.  A artista homenageada por DAY é uma das maiores influências para sua carreira, a baiana Pitty.

A ligação começou ainda criança, período em que Avril Lavigne, Amy Lee (Evanescence) e posteriormente Hayley Williams (líder do Paramore) protagonizaram a cena do rock internacional. “Desde muito pequena lembro de ver os clipes da Pitty. Ela era a única pessoa no Brasil que eu conseguia me identificar, era muito diferente de tudo. O fato de cantar o que eu canto hoje tem muita conexão com ela, com as barreiras que ela quebrou lá atrás”, conta DAY.

Durante o processo de criação dos novos arranjos, os maiores desafios foram ‘manter a atitude da Pitty com a personalidade da DAY’. A direção musical é assinada pelo coletivo Los Brasileros, grupo conhecido por produções com grandes artistas do mainstream, como Anitta, Projota e Vitão. Durante o processo de ensaios, DAY se surpreendeu com a atemporalidade das letras da baiana. “Fiquei chocada! As letras que ela escreveu 10 anos atrás continuam fazendo muito sentido. Nas próximas décadas com certeza ainda estaremos cantando essas músicas e lembrando como elas são viscerais, reais. Sem dúvidas é uma grande influência para minha musicalidade”, desabafa a goianiense.

DAY, uma das precursoras do pop underground – mescla de sonoridades que passeiam entre o pop, indie e rock, atualmente se prepara para o lançamento do seu primeiro álbum. A cantora, um dos principais nomes da nova geração da música brasileira, coautora de poderosos hits nacionais como “Complicado”, Vitão feat. Anitta, que também gravou sua obra ‘Não Perco Meu Tempo’, é dona de mais de 80 milhões de streamings nos apps de música, 88 milhões de visualizações no Youtube e finalista do The Voice pelo time de Lulu Santos.

logo do pop cyber

Twitch Paratodes celebra o mês da Consciência Negra

pop cyber POP CYBER

Fabrício e Henrique alcançam 1 milhão de views em “Pra Quê Namorar”, parceria com Maiara e Maraisa