1. Home
  2. »
  3. Música
  4. »
  5. Drumdown Mambo, do DJ Whethan ...
in

Drumdown Mambo, do DJ Whethan com o rapper Jasiah, ganha mixagem assinada por Pedro Calloni

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

A música tema do comercial de lançamento do novo Iphone 12 contou com o trabalho do engenheiro de som brasileiro Pedro Calloni. Drumdown Mambo, do  produtor e DJ Whethan com o rapper Jasiah, está entre as 15 faixas do álbum debut do DJ. “Fantasy” foi lançado  pela Atlantic Records, dia 16 deste mês.

De acordo com Calloni, que já trabalhou como músico, produtor e engenheiro em mais de 40 álbuns de diferente artistas nacionais e internacionais, é comum que músicas do mesmo álbum sejam mixadas por diferentes engenheiros. “O trabalho chega até o profissional que buscará características do músico para então construir um som mais coerente e personalizado. Para esta música busquei referências do eletrônico e do rap para inserir no contexto dos dois artistas, de modo que tivesse tanto a identidade do Whethan quanto a do Jasiah, e que o resultado fosse único”, explica Pedro.

DJ Whethan é conhecido pela música “Savage” com Flux Pavilion e MAX que alcançou o número 29ª posição na tabela de dança da Billboard. No início de 2017, colaborou com Charli XCX no single “Love Gang” e no ano seguinte, trabalhou com Dua Lipa na faixa “High”, da trilha sonora de Cinquenta Tons de Liberdade.

Radicado em Los Angeles, Pedro Calloni, tornou-se recentemente o mais novo membro da Recording Academy, reconhecida mundialmente pelo seu prêmio GRAMMY. Já trabalhou com nomes como YBN Cordae no álbum The Lost Boy, indicado ao Grammy, Dave Mathews Band, no album “Come Tomorrow”, Jason Mraz, Nas, Lukas Nelson, John Alagia, entre outros nomes.

1 pop cyber purple POP CYBER

“Caindo em Pé”, com Billy Crystal, estreia dia 30 de outubro na TNT

1 pop cyber purple POP CYBER

JayA Luuck, Chris, Jovem Dex, Alee e Borges lançam hino trap da geração em “Jovens Pretos Milionários”