1. Home
  2. »
  3. Música
  4. »
  5. Elana Dara fará parte do Warn...
in

Elana Dara fará parte do Warner Pride 2020 que acontece dia 04 de julho

logo do pop cyber
(POP CYBER)

Elana Dara, no próximo dia 04 de julho (sábado), a partir das 18h, terá a honra de participar do Warner Pride 2020, um evento que visa compartilhar amor, arte e resistência. Realizado anualmente pela Warner Music Group em todo o mundo, o Warner Pride visa chamar a atenção para o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado no último 28 de junho. Com transmissão pelo canal da Warner Music Brasil no YouTube,  o evento reúne artistas LGBTQIA+ e aliadxs da causa e toda a renda obtida por meio de doações do público será revertida para três instituições que atuam junto a grupos LGBTQIA+: Casa Nem, Casinha e Casa Chama. 

O lineup musical terá apresentações de Elana Dara, Ludmilla, Nick Cruz, Pocah, da americana Ava Max e da dupla mexicana Jesse & Joy. Além das apresentações, Dua Lipa, Ava Max e muitos outros aliadxs e representantes da causa LGBTQIA+ deixarão um recado especial para o público brasileiro. Com apresentação do ator Silvero Pereira e roteiro de Alberto Pereira Jr., a transmissão exibe também paineis com o tema “Transformação e (novos) Desafios para a comunidade LGBTQIA+”. Mediados por Silvetty Montilla e Bielo Pereira, os paineis contam com a participação de Aretha Sadick, Paulo Vaz, Carol Caixeta, Lucas Raniel, Cris Naumovs, Spartakus Santiago, Neon Cunha e Luca Scarpelli. O público, de casa, poderá interagir por meio da hashtag #LiveWarnerPride.

Atualmente Elana Dara trabalha em seu mais novo single, o terceiro de sua ainda recente carreira de menos de 2 anos: “Ninguém dá certo cmg”. A música, disponível em todas as plataformas digitais desde o dia 11 de julho narra um desabafo e o processo de superação de um sentimento universal: a desilusão amorosa. Na balada, Elana pega carona nas nuances rítmicas presentes na melodia para passear pelas etapas da tristeza, aceitação, superação e, por fim, auto suficiência. O videoclipe da música já soma mais de 4 milhões de visualizações no YouTube, o qual chegou a ficar em #6 entre os vídeos “Em Alta” da plataforma;  alcançou mais de 790.000 reproduções no Spotify; e quando lançada ficou na #2 posição dos Trending Topics do Twitter no país. 

Com o awareness a artista lançou seu primeiro single autoral, “Muda Tudo” – o clipe da faixa já ultrapassa 650 mil views. Este foi o primeiro passo dentro do mercado fonográfico, o qual deu início à recente descoberta da artista pelas composições. Elana sempre escreveu muitas poesias, desde mais nova, mas, transformar as palavras em composição é a nova paixão da curitibana. Do cotidiano às histórias dos conhecidos, filmes, séries e até leituras do dia a dia, tudo vira música.

Acompanhada do violão, a cantora conquistou, em particular, com uma fusão única de MPB, pop, rap e R&B, os ouvidos de Márcio Buzelin, tecladista do Jota Quest. O encontro entre eles aconteceu em um estúdio de Belo Horizonte – MG, quando a artista foi convidada pelo produtor Pedro Peixoto, também sócio de outro integrante da banda, o guitarrista Pedro Cassini, para gravar, sem compromisso, algumas músicas na capital mineira. Em 2019, Elana Dara entrou para o casting do Grupo GB (Granola Talentos) e assinou contrato com a Warner Music Brasil, hoje as responsáveis pela gestão de sua carreira artística.

Antes de seu single seguinte, o público teve a oportunidade de curtir um pouco de Elana ao participar da faixa “Poesia Acústica #8: Amor e Samba”, projeto ao lado de Projota, Pineapple StormTV, Cesar MC, Kayuá, Froid, Cynthia Luz, MV Bill e Bob do Contra. Em menos de um mês de lançamento, o vídeo da música já contabilizava mais de 33 milhões de visualizações. 

Em 2019 foi lançado seu segundo single, o primeiro em parceria com a Warner Music Brasil: “Falei de você pra minha mãe”. A música ficou entre as mais virais do país por várias semanas, chegando na posição #10 do chart “As 50  virais do Brasil” do Spotify e, atualmente, o videoclipe conta com quase 3 milhões de visualizações. 2020, com certeza, será o ano de Elana Dara.

1 pop cyber purple POP CYBER

Com videoclipe gravado em isolamento, Francinne lança “Sintonia”

logo do pop cyber

Misael convida Marine para parceria em novo single, “Saudade”