1. Home
  2. »
  3. Reality
  4. »
  5. Luan Santana acaba com formato...
in ,

Luan Santana acaba com formato de live popularizado por Gusttavo Lima

pop cyber purple POP CYBER
(Foto: Pop Cyber)

Com o evento multiplataforma empreendido pelo cantor Luan Santana e a Globo, chega ao fim o primeiro ciclo das lives neste período de pandemia. O que conhecíamos até agora por Gusttavo Lima chegou ao pico de exaustão. Se adequássemos à curva das expectativas flutuantes popularizada por Zeca Camargo, os eventos no YouTube estariam na ressaca da ressaca.

Mas uma ressaca bem diferente da preconizada por seus pioneiros. Gusttavo Lima foi o primeiro a se destacar no formato, em uma transmissão épica diretamente do aconchego do lar, entornando litros de bebida alcoólica, falando muita besteira e criando um híbrido entre reality show e apresentação musical.

Foi inspiração para diversos outros artistas, sobretudo para sertanejos em um primeiro momento. Assim foi criada uma alternativa rentável para este momento em que estão proibidas aglomerações, algo tão fundamental para a indústria do entretenimento.

Quanto à live de Luan Santana, o único fator que remetia à proposta vigente era o modelo de distribuição, que além das plataformas da Globo também estava disponível no YouTube do cantor. De resto, poderia ser um especial do Criança Esperança.

Sem qualquer resquício da abordagem intimista instituída em meados de março, foi uma superprodução com roteiro bem amarrado e até cenário tecnológico no melhor estilo Domingão do Faustão. Uma realização perfeita, como se fosse a gravação de um DVD.

E tudo bem, é assim que funciona: uma ideia faz sucesso, é replicada e logo se torna pasteurizada. O processo deve provocar efeitos colaterais para manter as lives relevantes.

Em um primeiro momento, parece que parcerias como Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa neste domingo, ou especiais temáticos como Sorriso Maroto cantando só sucessos mais antigos podem ser caminhos.

Sobre Gusttavo Lima:

Gusttavo Lima é um cantor e compositor brasileiro conhecido por suas canções de sertanejo universitário e seu estilo animado de se apresentar. Ele nasceu em Presidente Olegário, Minas Gerais, Brasil, em 3 de setembro de 1989, e começou sua carreira musical em 2010 com o lançamento de seu álbum de estreia “Inventor dos Amores”.

Desde então, Gusttavo Lima se tornou um dos cantores mais populares do Brasil, com vários hits em seu repertório, incluindo “Balada”, “Que Mal Te Fiz Eu” e “Apelido Carinhoso”. Ele também lançou vários álbuns de sucesso, incluindo “Do Outro Lado da Moeda”, “Buteco do Gusttavo Lima” e “O Embaixador”.

Além de sua música, Gusttavo Lima é conhecido por sua personalidade extrovertida e carismática, e por seus shows enérgicos, que são muito populares entre seus fãs. Ele também é conhecido por seu envolvimento em causas sociais e já apoiou diversas instituições de caridade em todo o Brasil.

Ao longo de sua carreira, Gusttavo Lima ganhou vários prêmios importantes, incluindo o Troféu Imprensa e o Prêmio Multishow de Música Brasileira. Ele também já foi indicado ao Grammy Latino em várias ocasiões.

logo do pop cyber

Bruno Martini disponibiliza o vídeo de sua apresentação no Rock in Rio 2019

logo do pop cyber

Michel Clifford e Luke Hemmings do 5SOS são acusados de assédio