Connect with us

Música

“Wonder”, novo álbum de Shawn Mendes recebe críticas negativas

Avatar

Published

on

Shawn Mendes (Foto: Reprodução/Instagram)

“Wonder”, novo álbum do cantor Shawn Mendes, chega oficialmente às plataformas digitais nesta sexta-feira (4/12). O disco já foi ouvido por críticos especializados de diversos países, e as primeiras matérias publicadas nesta quinta (3/12) não são exatamente boas.

O jornal The Guardian deu duas estrelas para o álbum “Wonder”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O crítico Alexis Petridis escreveu, no título da resenha, que “o homem mais legal do pop precisa de uma personalidade”. O texto elogia a “boa voz” do cantor e ironiza que ele terá futuro como trilha de casamentos.

“Ele faz todos os ruídos certos sobre tópicos que podem ser importantes para sua base de fãs adolescentes – masculinidade tóxica, ansiedade, a pressão de viver sob os olhos das mídias sociais – mas ele não os faz de uma maneira que você, e provavelmente eles, já não tenha ouvido muitas vezes. Ele gasta uma quantidade enorme de ‘Wonder’ fazendo metáforas sobre Camila Cabello, justo o suficiente, mas seria útil se ele fosse capaz de expressar seu ardor em algo diferente de clichês”, cravou Petridis.

O The Independent também conferiu apenas duas estrelas para o novo trabalho de Shawn Mendes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A crítica é parecida: falta de originalidade. “Apesar da escassez de melodias e ideias originais, há um aceno óbvio para o ‘All I Have To Do Is Dream (1958) dos Everly Brothers”, escreveu a crítica Helen Brown.

“Ao longo deste álbum, a experiente equipe de compositores de Mendes se volta às influências retrô para adequar os tons vintage de sorveteria das camisas do cantor. O toque acústico de ‘Song For No One’ é uma dívida com os Beatles. O público adolescente de Mendes pode não ter idade suficiente para perceber isso. Mas é uma estratégia para cativar os pais deles”, diz.

Imagem

Shawn Mendes (Foto: Reprodução/Instagram)

A revista Entertainment Weekly deu nota B+ para o álbum novo de Shawn Mendes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Aos 22 anos, Shawn Mendes é mais livre, talvez, para expressar seu gosto por tensão sexual e coquetéis, e refletir sobre os caprichos da fama precoce. No entanto, mesmo essas alusões tendem para o infalive

A revista de fofocas US Weeky foi mais generosa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O texto assinado por Nicholas Hautman deu 3,5 estrelas (de um total de 4) para o álbum. “‘Wonder parece uma experiência cinematográfica, em vez de apenas mais um álbum em uma prateleira. É uma evidência tangível de que Mendes nasceu para criar música, elogia.

“‘Wonder’ começa e termina de maneiras muito semelhantes: faixas acústicas e básicas que apresentam apenas os vocais suaves como manteiga de Shawn Mendes em um piano ou guitarra”, completa.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]