WIU apresenta “Rainha da Finesse”, primeiro single do seu novo álbum

Apostando em um visual diferente, artista traz para o público música e videoclipe nesta quarta-feira (03), às 21h

WIU apresenta Rainha da Finesse, primeiro single do seu novo álbum
Crédito: Direção de Arte - Iann Tomé | Fotografia - Bruno Gordilho

Dizem no mercado musical que tudo o que o WIU toca vira ouro, e suas músicas e produções são a prova disso! Assim, podemos considerá-lo o “Midas do Trap”, sempre surpreendente e inovador. Poucos artistas conseguem se destacar com a mesma intensidade e consistência que o artista da 30PRAUM, isso é refletido diretamente na sua trajetória e no impacto avassalador de suas colaborações. Com essas características, WIU vai aquecer o público dando uma amostra do que vem em seu novo álbum. Hoje ele lança a primeira faixa da coletânea, “Rainha da Finesse”, mistura inovadora de rap com elementos tradicionais do forró, piseiro e jersey.

Com mais de 2.8 bilhões de views na soma das plataformas digitais, WIU é reconhecido por sua capacidade de quebrar barreiras dentro do rap brasileiro, e mostra mais uma vez porque é um dos artistas mais relevantes da atualidade. Na nova faixa, ele reafirma seu talento.

WIU ascende como fenômeno da cena. Desde o início da carreira, ele vem colecionando sucessos. Cada participação e cada feat é uma garantia de hit. Suas contribuições com outros artistas, desde Oruam a Borges como Felipe Amorim e Caveirinha, sempre geram uma enorme expectativa do público — e não é para menos. A presença do cantor cearense em uma faixa se torna sinônimo de sucesso imediato, alcançando milhões de visualizações e streams em questão de dias ou horas.

“Rainha da Finesse” é uma mistura inovadora de rap com elementos tradicionais do piseiro junto ao jersey — subgênero do rap muito em alta nos últimos tempos. A nova faixa traz o lado cafajeste e sedutor de WIU, que sempre foi conhecido como o último romântico do trap. O videoclipe já pode ser conferido no canal da 30PRAUM.

Neste lançamento, WIU revela, além do início do novo álbum de estúdio, seu novo visual, apresentado ao público pela primeira vez. O artista vinha há algumas semanas aparecendo em shows e eventos culturais com uma touca, o que gerou especulação entre os fãs.

Com o cabelo vermelho, ele incendeia o clipe durante os três minutos em registro visual dirigido por Luq Dias e Guilherme Biglia. O videoclipe mostra o poder de WIU em um carro vermelho, modelo Miura TopSport, dirigindo pelas ruas de São Paulo, onde o concreto da cidade se mistura à festa de forró, com o paredão de música, mesclando versatilidade à ritmo urbano.

WIU diz que “Rainha começou como um experimento meu e todo mundo gostou, tem uma virada ótima e o forró, que é o ritmo do meu Nordeste, com referência ao WIU de antes, do Nordeste dele”.

Especula-se que o lançamento do tão aguardado novo álbum do artista está previsto para o começo deste segundo semestre. Ainda sem o nome divulgado, o cantor revelou recentemente em suas redes sociais que o título da coletânea está presente na letra de ‘Brinca Demais’, parceria com Matuê e Teto, última música do seu álbum de estreia ‘Manual de Como Amar Errado’. E aí, qual é a sua aposta?

WIU possui mais de 10 milhões de ouvintes mensais, sendo o segundo rapper no atual ranking dos mais ouvidos e colocou três músicas no Top 5 do Spotify em 2023.

capa-diogo-nogueira

Diogo Nogueira disponibiliza último capítulo da fotonovela “Uma história de amor à moda antiga”

Capa_Nosso Fim-ok (1)

Luana Berti lança o single “Nosso Fim” em parceria com Gustavo Lins