Categories: Música

Wesley Nóog lança videoclipe da música “Silêncio”

O cantor e compositor da nova geração do samba Wesley Nóog anuncia o lançamento de seu mais novo videoclipe da música “Silêncio”. O vídeo vem na sequência do lançamento de seu novo álbum “O Samba é da Gente”, produzido pelo maestro Paulão 7 Cordas (Zeca Pagodinho).

Silêncio é um samba que enaltece a luta cotidiano pela garantia de direitos, contra as discriminações e violações. Uma música de reflexão sobre os dias atuais, um paradoxo com a realidade dura que acomete grande parte da população brasileira.

Wesley Nóog tem uma relação forte com os movimentos populares e uma atuação social marcante. Sua música é carregada de engajamento – Ele foi um dos pioneiros do importante Sarau da Cooperifa, e da ONG Ação Educativa, ambas de São Paulo, e um dos artistas a fazer parte do grupo Kolombolo, que gravou a série Memória do Samba Paulista, reunindo a velha guarda de todas as escolas de sambas da cidade.

“A música é um remédio para todos os males e dá forças para continuar a caminhada”, expressa o cantor.

Se você é atento na boa música brasileira, precisa ouvir ou conhecer mais o trabalho de Wesley Nóog, um dos artistas mais completos do samba soul brasileiro. Após encontro e participação na “Gloriosa Roda de Samba”, em 2019, o maestro Paulão Sete Cordas ouviu Nóog cantar no improviso alguns clássicos e músicas autorais. Logo se interessou em produzir um trabalho do artista e nasceu ali uma nova parceria, consolidada no disco “O Samba é da Gente”, gravado no estúdio Be Happy (RJ) por Paulo Moraes e masterizado por Paulo Jeveaux no estúdio Nagringa, em Miami. “É um álbum de samba raíz com pés na modernidade e na tradição do samba”, explica o artista.

Wesley assina metade das músicas do álbum: “Casa de Irene”, “Tapete Vermelho”, “Só por Ela” (com Pakato do Cavaco), “Chora Cuíca” e “Silêncio”. E abriu espaço para os colegas compositores nas outras cinco faixas que completam o disco: “Luz de Deus”, “Não Vale” (Luiz Fernando), “Nova Esperança” (Nelsinho Pereira), “O Rio se Apresenta” e “Bate Palma Aí”.

Como sua carreira sempre andou próxima às causas sociais, Nóog decidiu fazer uma campanha com o programa Samba Social Clube, exibido na Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro, para conscientizar os amantes do samba da importância de usar máscaras neste período.

O isolamento social chegou ao Brasil exatamente no momento em que Wesley Nóog estava lançando seu novo trabalho. Seu show, que aconteceria em no mês de junho no Teatro Rival Refit, foi transferido para 18 de novembro, dia de seu aniversário, com participação especial de Makley Matos.

Tags: Wesley Nóog
Gustavo Neves

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: contato@portalpopcyber.com

PUBLICIDADE