Connect with us

Música

Você Não Presta, disco de estreia de Rodrigo Drade, fala de suas relações pessoais: “Muito transparente em relação a quem eu sou.”

Published

on

Rodrigo Drade
(Foto: Divulgação)

Rodrigo Drade chega convicto com seu álbum de estreia “Você Não Presta”. O cantor e ator natural do Rio de Janeiro nos incursiona, pelas quatro faixas de seu EP, em uma experiência sonora festiva, totalmente ao passo do que se pode entender hoje, como a nova cara da música brasileira. Os ritmos regionais emergentes configuram atualmente, o que se pode chamar de pop nacional, e é isso que Rodrigo faz com destreza em seu disco de estreia.

“Você não Presta” é notável na produção, e suas músicas são carregadas de batidas pop, pop funk, além das batidas regionais que esbarram em ritmos do paredão e batidão nordestino.

Rodrigo é um cantor que emerge do cenário musical do samba carioca. Um dos poucos intérpretes gay num cenário majoritariamente heteronormativo, Drade carrega também a experiência dos palcos como ator e performer, e toda essa bagagem tem forte expressividade em seu álbum, fazendo com que Drade traga algo vibrantemente novo e peculiar.

“Esse EP é muito importante pra mim, pois marca o meu encontro com minha verdadeira essência. A vida inteira eu sempre cantei samba / MPB, e eu reproduzia muitas coisas que já existiam, e acredito que nesse trabalho eu consegui encontrar minha verdade artística. Inclusive consegui encontrar a minha verdade em relação às minhas letras, à minha estética. Eu falo das minhas relações pessoais, das minhas relações afetivas. Ele é bem verdadeiro, ele é muito transparente em relação a quem eu sou.”

O disco nos transporta em quatro fases a uma aventura pelas relações modernas, com termos e situações bem cotidianas, de encontros e desencontros. Na faixa de abertura,  “Chapei na sua Loucura”, com videoclipe já disponível, o cantor nos fala sobre a atração por alguém sob um ritmo quente bem a lá reggaeton.

Segunda faixa homônima ao disco, “Você Não Presta”, em que o ritmo se torna menos pulsante, o funk pop dá o tom daquele momento de celular desligado, promessas vazias e a certeza de uma desilusão.

Na seqüência, e já nos primeiros minutos da música, o ouvinte é convidado a dançar no ritmo de um batidão, brega funk envolvente em “Corro Pra Te Ver Chegar” em que vemos um Rodrigo mais resoluto a seguir adiante o relacionamento e declarar seus desejos. A grande surpresa da faixa fica por conta da participação de Rainer Cadete, ator de destaque no sucesso “Verdades Secretas”, série atualmente em reexibição na Rede Globo:

Quando eu recebi o convite pra participar desse feat com o Rodrigo eu fiquei bastante animado. Ele é um artista incrível, autêntico e por mais que eu já tenha realizado outras participações e aparições cantando, essa vai ser a primeira vez que oficialmente vou me aventurar nesse sonho que sempre tive de cantar. Estou muito feliz com o resultado dessa parceria, a gente se divertiu muito desenvolvendo esse projeto, o Rodrigo tem uma energia única que ele coloca em todas as criações e eu me senti muito à vontade para estar ali criando e partilhando com ele minhas ideias, histórias e gargalhadas.” Celebra, Rainer Cadete.

Rodrigo Drade também comemora esse encontro.

Gravar com o Rainer foi maravilhoso! Porque ele é um artista extremamente sensível, dedicado. Além de tudo,  forma um encontro super especial. Fiquei até um pouco receoso antes do feat, porque eu não conhecia o Rainer e nos encontramos no estúdio, parecia que nos conhecíamos há anos, descobri várias coisas em comum, o amor pela arte, pela música, pela interpretação”.

“No Seu Buraco” Rodrigo usa de um trocadilho humorado no refrão para remeter às ciladas de um relacionamento, numa balada eletrônica com um animado auge no refrão, música que encerra prodigiosamente o disco.

“Você Não Presta” estará disponível nas principais plataformas digitais a partir do dia 10/09 e você pode já fazer o Pré-Save pelo link https://links.altafonte.com/deaj5qr

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement