Connect with us

Música

Vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong lança album de covers feito na quarentena, “No Fun Mondays”

Published

on

Vocalista do green day billie joe armstrong lança album de covers feito na quarentena no fun mondays

O vocalista da banda Green Day Billie Joe Armstrong lança em formato de coleção, com 14 músicas, a série de covers feita no YouTube, “No Fun Mondays”, já disponível em todas as plataformas digitais. “No Fun Mondays” mostra Armstrong colocando sua assinatura melódica-punk em músicas que formam a trilha sonora da vida dele, incluindo clássicos de John Lennon, Billy Bragg e Johnny Thunders.

A série “No Fun Mondays” foi lançada em março no canal oficial do Green Day no YouTube. Assim como muitos músicos, Armstrong desejava passar a maior parte deste ano na estrada, em turnê, apoiando o álbum topo dos charts do Green Day, “Father of All…”. No etanto, uma vez que a pandemia pela COVID-19 forçou ele a colocar estes planos em pausa, Armstrong se ocupou de diferentes trabalhos. “Enquanto todos estamos em quarentena eu estive refletindo sobre as coisas que mais importam na minha vida: família, amigos e, claro, música”, ele comenta. “Eu acho que se nós temos que gastar este tempo em isolamento, ao menos, nós podemos ficar sozinhos juntos”.

Dando início neste trabalho com o perfeito cover do sucesso de Tommy James e The Shondells, “I Think We’re Alone Now”, Armstrong mostrou aos fãs uma nova versão cover gravada em casa a cada segunda-feira, acompanhada de um vídeo feito por ele. Além de prestar homenagem ao pais do punk-rock (The Avengers, com “Corpus Christi”, Dead Boy Stiv Bators, com “Not Thar Way More”) e trabalhar com os herois da classe trabalhadora (em “Gimme Some Truth” de John Lennon, e em “A New England”, de Billy Bragg), Armstrong também mostrou o amor que tem pelo pop açucarado com versões de “Manic Monday”, do The Bangles, e do tema de Tom Hanks no filme “That Thing You Do!”, de 1995 – que foi performada em tributo ao compositor da faixa, Adam Schlesinger, que faleceu por complicações do COVID-19 em abril.

Embora a inspiração do projeto seja solene, as músicas foram apresentadas para enaltecer. Mesmo tendo sido gravado em casa, “No Fun Mondays” é tão acelerado quanto qualquer um dos hinos do Green Day, prontos para apresentações ao vivo, uma masterclass em punk-pop poderoso, de um verdadeiro conhecedor da fórmula.

Confira a tracklist completa de “No Fun Mondays”:

Lado A

1.     I Think We’re Alone Now

2.     War Stories

3.     Manic Monday

4.     Corpus Christi

5.     That Thing You Do!

6.     Amico

7.     You Can’t Put Your Arms Round A Memory

Lado B

8.     Kids in America

9.     Not That Way Anymore

10.  That’s Rock ‘N’ Roll

11.  Gimme Some Truth

12.  Whole Wide World

13.  Police On My Back

14.  A New England

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement
Advertisement