in

“Violada – Porto Alegre”: ouça o novo EP de Bruninho & Davi

Bruninho & Davi formam a dupla mais autêntica do movimento que passou a ser conhecido como Sertanejo Universitário. Vale reforço na palavra “movimento” e não “gênero”, pois a música que fazem ultrapassa classificação por estilos, como prova o EP que sai nesta sexta-feira (27), “Porto Alegre”. São quatro músicas gravadas ao vivo na capital gaúcha – uma inédita e três releituras.

A assinatura vem do fato de permitirem uma mistura maior de elementos e instrumentos que fogem ao tradicional do sertanejo. A música de abertura, inédita, tem o toque de hit instantâneo, “Amor Provisório”, com a sanfona bem equilibrada com uma marcação quase percussiva para cima de violão e letra com assinatura da dupla (“Até se tocar funk hoje eu vou chorar…”).

Na sequência emendam “Tem que Ser Você”, canção conhecida nas vozes de Victor & Leo, que, na versão da dupla sul-mato-grossense, cresce como uma balada pop desde o dedilhado de violão inicial. Assim como “A Lenda”, sucesso da extinta dupla Sandy & Junior, onde o violão se mistura à sanfona novamente entregando esse lado pop forte da dupla e com uma intervenção de piano marcante, que lá pelas tantas da canção assume o protagonismo, como se estivesse em canção progressiva.

Porto Alegre” fecha com “Pra Sempre Minha Vida”, conhecida através do grupo Tradição, que é como um pouso da nave B&D de volta ao território sertanejo, em toque de arrocha e animação, mas com violão a compor o quebra-cabeças que a dupla sempre mostra com originalidade em tudo o que toca.

No mês passado, Bruninho & Davi lançaram o seu novo EP “Violada – São Paulo” com quatro faixas “Pra Nunca Mais Lembrar”, um cover de Jorge & Mateus “De Tanto Te Querer”, um medley de “Sinal Disfarçado/ Só Vou Beber Mais Hoje” que também são covers o primeiro de Zé Ricardo & Thiago feat. Israel Novaes, e a outra de Humberto & Ronaldo, e a última faixa é “Magia e Mistério” de João Bosco & Vinícius. O EP, que tem produção de Dudu Borges, fala sobre o término de uma relação e um pós regado a muita bebida.

Confira abaixo o EP “Violada – Porto Alegre” da dupla Bruninho & Davi.

What do you think?

-3 points
Upvote Downvote

Total votes: 17

Upvotes: 7

Upvotes percentage: 41.176471%

Downvotes: 10

Downvotes percentage: 58.823529%

Ouça agora “Jumpsuit” e “Nico And The Niners”, novas faixas do Twenty One Pilots

Com recorde de audiência, “Só Toca Top” tem alta repercussão e explode na internet