Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que Gaby Spanic planejou apenas a parte visual de um protesto simbólico que realizou em A Fazenda 17. Antes da dinâmica, a atriz pediu para que Tàmires Assis usasse um look mais claro, enquanto ela optou por vestir preto, criando um contraste intencional para representar sua mensagem.
Planejada! Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que Gaby Spanic planejou o protesto, o tapa e até o pedido de desistência em #AFazenda17. Antes da dinâmica, a atriz pediu pra Tàmires ir com um look mais claro, enquanto ela foi de preto. pic.twitter.com/PB2oAH6UzX
— Hugo Gloss (@HugoGloss) October 20, 2025
Durante o protesto, Gaby simulou um “tapa” no rosto da peoa. Em seguida, pediu que a colega retribuísse o gesto, mas a cena não foi concluída. Chorando, a atriz venezuelana deixou o deck e anunciou sua desistência do reality.
No entanto, a produção do programa classificou o episódio de outra forma. Em comunicado oficial, a RECORD afirmou: “Como forma de protesto à violência nos embates da sede, a atriz de novelas mexicanas encenou uma discussão com Tàmires Assis e deu um tapa na cara da peoa. Em seguida, pediu para a cunhã fazer o mesmo, mas não rolou. Aos prantos, Gaby saiu do deck alegando desistência. Contudo, a produção oficializou a expulsão da atriz.”
A informação foi confirmada pelo diretor do núcleo de realities da emissora, Rodrigo Carelli, que publicou nas redes sociais: “Tivemos que expulsar a Gaby Spanic do jogo.”
A decisão gerou grande revolta entre os fãs do programa, que afirmam que Gaby não cometeu agressão, mas apenas encenou o gesto como parte de uma performance simbólica. Muitos internautas consideraram injusta a classificação da saída como “expulsão”, já que a atriz havia manifestado claramente sua intenção de desistir do reality.
