in

Um dos DJs mais ouvidos da história do Brasil, Sevek ultrapassa 3bi de plays e faz tour na Ásia

Um dos DJs mais ouvidos da historia do Brasil Sevek ultrapassa 3bi de plays e faz tour na Asia e1701785928537 POP CYBER
(Foto: Boreal Agency)

Não é nenhum exagero constatar que Sevek é um dos DJs mais ouvidos da história do Brasil. Seu superhit, “Move Your Body”, lançado com Öwnboss em 2021, atingiu agora a marca de três bilhões de plays, somando todas as plataformas —  conquista alcançada por poucos artistas brasileiros, entre eles Alok.

Lançada em 29 de outubro de 2021 pela Musical Freedom, de Tiësto, “Move Your Body” foi um verdadeiro fenômeno. Impulsionado por nomes como David GuettaArmin van Buuren e Alok (além do próprio Tiësto, é claro), o single esteve presente nas pistas de eventos como o Ultra Music Festival e Lollapalooza, e ultrapassou a barreira dos 75 milhões de plays com menos de seis meses de existência (45 milhões só no Spotify).

Agora, atingiu 3 bilhões de plays, sendo mais de 2 bilhões apenas no TikTok, enquanto no Spotify, a faixa soma mais de 300 milhões, e no YouTube, mais de 55 milhões.

“É uma comprovação inegável de que a gente faz um trabalho diferente, mesmo sendo cada vez mais competitivo, são números que nos colocam em um patamar bem isolado de qualidade e de trabalho. Eu fiquei muito feliz com isso e pretendo fazer esses números triplicarem nos próximos anos.” comemorou o artista, diretamente da Ásia, onde fez sua primeira turnê pelo continente.

No último dia 23, Sevek foi a grande atração do Atmos Club, em Ho Chi Minh, maior cidade do Vietnã. No domingo, 02, partiu para o Republic Club & Lounge, em Pattaya (cidade na costa leste do Golfo da Tailândia), também como headliner.

“Estou muito feliz com a receptividade dos contratantes, clubs e fãs do exterior. É gratificante demais este reconhecimento!”, complementou o DJ, que recentemente tocou em eventos como Tomorrowland (Bélgica), Amsterdam Dance Event (Holanda) e World Club Dome (Alemanha), e clubes como Ushuaïa (Ibiza) e Ministry of Sound (Londres).

Além de “Move Your Body”, o artista da Spinnin’ Records coleciona lançamentos com nomes como Laidback Luke (“Todo Mucho”), Yves V (“Same Man”), KVSH (“DESPERADO”) e Future Class (“Stand In Line”) — sem falar nos suportes diretos ao seu som, que vão de David Guetta, Tiësto, Armin van Buuren e Martin Garrix a Alok e Vintage Culture.

Mais sobre Sevek

Sevek é a alcunha do DJ e produtor gaúcho Kalebe Soares Terencio, 24, autor do timbre impactante que pode ser ouvido em “Move Your Body”, mega hit lançado em 2021 com Öwnboss pela Musical Freedom, de Tiësto.

O sucesso o catapultou a patamares impressionantes. Impulsionado por nomes como David Guetta, Armin van Buuren, Alok e, claro, o próprio Tiësto, e presente nas pistas de eventos como Ultra Music Festival e Lollapalooza, o single bateu 2 bilhões de visualizações em menos de dois anos de existência — período em que também frequentou o primeiro lugar do chart de bass house do Beatport.

Em 2022, Sevek se tornou o artista brasileiro de música eletrônica com a quarta maior média de ouvintes mensais no Spotify — mais de 6,7 milhões —, segundo levantamento do portal Sonzera, bem como esteve no ranking anual da 1001Tracklists, que lista os 101 produtores com mais suportes únicos do planeta.

Com três anos de contrato com a gigante Spinnin’ Records, o jovem que venceu a pobreza na pequena cidade de Quaraí/RS para ganhar o mundo ainda colaborou com nomes como Laidback Luke, Eva Simons e KVSH, alcançou mais de 50 milhões de ouvintes, figurou em mais de um milhão de playlists e teve suporte de ícones da grandeza de Martin Garrix, Dom Dolla e Vintage Culture. “Cathedral (Piece of Me)”, por exemplo, chegou a ganhar elogios entusiasmados de Guetta, diretamente por DM no Instagram.

Tamanho sucesso rendeu convites para shows em eventos dos mais imponentes, como Tomorrowland (Bélgica), Amsterdam Dance Event (Holanda), RFM Somnii (Portugal) e World Club Dome e Spinnin’ Sessions (Alemanha).

Os sinais são claros como água: estamos diante do mais novo fenômeno brasileiro no cenário eletrônico global.

Christopher Von Uckermann POP CYBER

RBD: Christopher Von Uckermann agradece aos fãs mexicanos em show no Foro Sol

Gavin James faz shows em SP e1701800435463 POP CYBER

Gavin James faz shows em SP