Twitch apresenta a Kings League World Cup a partir de 26 de maio com participação de Gaules e Falcão

Torneio criado por Ibai Llanos e Gerard Piqué terá sua primeira edição no estilo Copa do Mundo e contará com times do Brasil, México, Espanha; saiba mais

twitch banner e1716589220504 POP CYBER
Neymar, Ibrahimovic, Mario Gotze, Hazard e Rio Ferdinand fazem parte da Kings League World Cup em 2024 Foto: Divulgação

Entre os dias 26 de maio e 8 de junho, a Twitch, serviço líder em entretenimento ao vivo, apresenta a transmissão da Kings League World Cup na twitch.tv/kingsleague. Depois de rodadas de sucesso das edições Kings League Infojobs e Kings League Américas, pela primeira vez times brasileiros vão participar do torneio com a presença de estrelas no campo e nas lives. Entre eles, Falcão, GaulesAle Apoka e OEstagiário.

Criado por Gerard Piqué e o streamer Ibai Llanos, a Kings League é um torneio de futebol no estilo Fut7, idealizado pelo zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué, em parceria com um dos streamers mais renomados do mundo, Ibai Llanos. Este torneio, que já encheu o estádio Camp Nou com 92 mil pessoas, reúne diversos jogadores de futebol e se destaca por suas peculiaridades, como as regras impostas pelo chat da Twitch. Por exemplo, cada drible aplicado no adversário pode valer como um gol, e até mesmo os presidentes dos times têm a chance de bater pênaltis que valem três gols. A Kings League revoluciona o esporte tradicional ao incorporar regras que engajam e interagem com a vasta comunidade online do torneio, permitindo que os espectadores participem diretamente do jogo, influenciando as jogadas e tornando a partida ainda mais emocionante.

A Kings League tem conquistado uma legião de fãs ao redor do mundo. Além do campeonato principal, a Kings League também conta com desafios e partidas amistosas que são acompanhadas por milhares de espectadores.

A Twitch tem se consolidado como um serviço de streaming essencial para a transmissão de conteúdo esportivo, apresentando um crescimento impressionante e um engajamento significativo dos usuários. As horas assistidas de conteúdo esportivo aumentaram 28% ano a ano, um dado notável considerando que a audiência de esportes cresceu 5 vezes em 2021.

A Kings League é um campeonato que já atraiu uma legião de fãs ao redor do mundo, provando o poder do engajamento do torneio e da Twitch em transformar o modo em como vivenciamos o esporte. A Kings League é mais do que apenas um torneio de futebol; é uma experiência interativa que une comunidades globais em torno de sua paixão compartilhada“, comenta Anadege Freitas, Diretora de Conteúdos e Parcerias da Twitch no Brasil.

Times brasileiros

Pela primeira vez, times brasileiros irão participar da competição. São eles a G3X, representando a Tribo de Gaulês, que conta com Velho Vamp como técnico, Ale_apoka como auxiliar e Agnello como estrela; enquanto a FURIA, liderada por OEstagiário e Falcão, traz Negrete e Xurrasco como seus wild cards.

As partidas das equipes brasileiras estão agendadas para o dia inaugural do evento, em 26 de maio. A G3X enfrenta a UA Steel às 17h, enquanto a FURIA enfrentará o Olimpo United, liderado pelo jogador Hernandez Chicharito, às 20h.

Calendário de partidas e formato da Kings League World Cup

Além dos jogadores brasileiros, outros nomes internacionais confirmados incluem Totti para os Stallions, Mario Götze para os Yuniors F.C., Shevchenko para a UA Steel e James Rodríguez para os Atlético Parceros F.C.

É importante destacar que a Kings League World Cup adota o formato suíço, o que implica a presença de brackets de vencedores e perdedores. Em outras palavras, se uma equipe perder duas partidas, ela será eliminada da competição, enquanto a equipe que vencer duas partidas avançará para a fase eliminatória.

Com o objetivo de promover uma revolução no esporte tradicional, a Kings League faz parte dos principais planos da Twitch para 2024, demonstrando o compromisso do serviço de streaming em apoiar times e atletas globalmente, buscando alcançar novos públicos e engajá-los com essa nova proposta de campeonato de futebol.

Para acessar mais informações sobre a Kings League World Cup, clique aqui.

Francisco el Hombre POP CYBER

Francisco, el Hombre saúda a latinidade no single “HASTA EL FINAL”

15 anos Marcos e Belutti disponibilizam inedita com Nadson O Ferinha POP CYBER

15 anos: Marcos e Belutti disponibilizam inédita com Nadson O Ferinha