Connect with us

Música

Tuyo parte para uma jornada de autodescobertas no clipe de “O Jeito É Ir Embora”

Published

on

Image 1 20 scaled
Créditos: Juh Almeida

A necessidade de sair em busca de um novo lugar foi o que guiou o trio paranaense Tuyo, no processo de adultecimento retratado ao longo das facetas do disco Chegamos Sozinhos em Casa. Dividido entre volumes, o trabalho ainda se desdobrou em uma série documental intitulada Fragmentos, com patrocínio da Petrobras Cultural. Tal urgência em pegar as coisas e partir para o desconhecido foi verbalizada em “O Jeito É Ir Embora”, cuja os versos ganham, agora, um videoclipe  (assista aqui). A canção integra o volume 1 de Chegamos Sozinhos Em Casa, disco que marca a primeira indicação do trio ao Grammy Latino.

Essa composição está intimamente ligada a tudo o que a banda vem construindo ao longo do disco e dos episódios da série. “‘O Jeito É Ir Embora’ é, na verdade, o ponto inicial para tudo, fala sobre partimos de um lugar pra chegarmos em outro”, comenta Lay, que forma  a Tuyo ao lado de Lio e Machado.

Dirigido por Juh Almeida, o clipe foi gravado dentro da casa de Lio, detalhe importante  para a narrativa do registro, como explica Lay: “achei simbólico, porque foi bonito poder retratar essa canção no espaço que, agora, é o novo lugar dela, onde ela está construindo novas memórias”. A parceria da banda com a diretora não é recente; ela foi responsável pelos registros fotográficos do Chegamos Sozinhos Em Casa volumes 1 e 2. “A Juh sempre foi muito boa em construir imagens que estavam dentro da nossa cabeça, traduzir isso em símbolos que dialogam com tudo que a gente tá fazendo”, afirma Lay.

O grupo está, gradativamente, retornando aos palcos com o novo trabalho. Eles já têm datas marcadas no Rio de Janeiro, no dia 21 de novembro, no Vivo Rio (ingressos aqui) e em São Paulo, no dia 25 de novembro, no Studio SP  (ingressos aqui). Até o momento, Chegamos Sozinhos Em Casa conta com os singles “Sem Mentir” (assista aqui), “Do Lado de Dentro” feat. RDD (assista aqui), Abismo (assista aqui)  e “Sonho da Lay” feat Luccas Carlos (assista aqui), esta última, inclusive, levou a indicação a “Canção do Ano” pelo Superjúri do Prêmio Multishow.

Advertisement
Advertisement