in

Tuyo aprofunda a percepção de finais como novos começos em single “Infinita”

O lançamento da faixa é um novo passo em direção ao próximo álbum do trio, previsto para o primeiro semestre de 2024

machado 51 scaled POP CYBER
Crédito: Walter Firmo

Mergulhados nas profundezas da teoria cíclica do universo, a Tuyo decifra os mistérios da existência no novo single, “Infinita”. Lio, Lay e Machado partiram do princípio de que os finais não representam encerramentos, mas, sim, novos começos que se repetem eternamente, para compor a faixa que se manifesta como uma expressão poética da efemeridade da vida. “Infinita”, que chega aos aplicativos de áudio no dia 18 de janeiro (ouça aqui)acompanhada de um clipe no canal de YouTube da banda (assista aqui), sucede “Maravilha” (assista aqui), sendo a segunda canção a ser revelada do próximo trabalho do grupo, previsto para o primeiro semestre de 2024.

Produzida pelo trio em parceria com Lucs Romero, “Infinita” consegue mesclar a linguagem da Tuyo com elementos de hyperpop e indie pop. “É uma faixa que carrega o ouvinte por diversas linguagens. Além da versatilidade, ela também toca no tema máximo da nossa pesquisa: o mundo lá fora. Depois de tanto tempo em casa, parece que a rua voltou a ser um lugar fascinante para nós, estamos todos em busca de novas paisagens”, reflete Lio.

Tendo como cenário um supermercado, o clipe dirigido por Laís Dantas explora a interação de Lio, Lay e Machado com este ambiente, vivendo a rotina diária do trabalho. A escolha das ações e do local adiciona uma camada de simbolismo à canção, sugerindo que, mesmo em espaços cotidianos, a passagem do tempo e as relações interpessoais podem se revelar como elementos dinâmicos e surpreendentes. “É uma reflexão sobre o tempo, as contradições e as magnitudes da vida, e a gente quer encorajar o público a contemplar o infinito sem medo, apreciando cada momento”, explica Lio.

“Infinita” é mais um capítulo da parceria entre a banda e o fotógrafo carioca Walter Firmo. Conhecido por eternizar retratos de nomes como Pixinguinha, Cartola e Dona Ivone Lara, Walter participou ativamente na construção visual que permeia o novo álbum do grupo.

O terceiro disco de estúdio da Tuyo está previsto para o primeiro semestre deste ano e é resultado de um momento em que o trio segue explorando ao máximo a capacidade de construir atmosferas musicais. “Em um período de megalomanias, a gente chega direto e conciso com a única pretensão de colocar a música como objeto principal do nosso trabalho”, finaliza Lio.

22Tudo Azul22 em versao piseiro chega as plataformas digitais com Lulu Santos e Joao Gomes POP CYBER

“Tudo Azul” em versão piseiro chega às plataformas digitais com Lulu Santos e João Gomes

Ator de High School Musical Lucas Grabeel vem ao Brasil para show POP CYBER

Ator de High School Musical, Lucas Grabeel, vem ao Brasil para show