in

Tribo da Periferia, Hungria Hip Hop e Mc Ryan SP lançam collab

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

Há quase oito anos, o duo de rap Tribo da Periferia e Hungria Hip Hop divulgaram uma canção inédita que viria a ser um dos grandes sucessos da carreira de ambos: ‘Insônia’. A faixa tornou-se um hino, chegou aos quatro cantos do Brasil e atualmente possui mais de 235 milhões de views no YouTube e mais de 61 milhões de players no Spotify.

Expoentes da cena do rap e do hip-hop brasiliense, Tribo da Periferia e Hungria Hip Hop têm uma carreira extensa com 24 e 15 anos de estrada, respectivamente. Ao longo do tempo construíram uma base de fãs forte e consolidada e se tornaram referência para novos artistas, entre eles, MC Ryan SP. Um garoto de 19 anos que faz muito sucesso no mundo do funk e acumula inúmeros hits no mercado da música.

“O Ryan SP foi um dos fatores dessa parceria entre os três nomes. Apesar de pouco tempo de amizade já existe uma sintonia da hora. Já o Hungria é um amigo e conterrâneo de longa data. Temos uma longa história juntos e é muito gratificante estar nesse projeto com eles”, vibra Duckjay, líder do Tribo da Periferia.

Os três artistas estavam reunidos para um feat., mas a troca que rolou no estúdio acabou transformando o encontro em outro projeto. MC Ryan SP, grande fã da faixa ‘Insônia’, estimulou os parceiros para que criassem juntos uma segunda parte do grande sucesso. E assim nascia ‘Insônia 2’ que foi lançada nesta sexta-feira, 01 de abril.

A criação da faixa foi inspirada na primeira parte de ‘Insônia’, mas sem uma intensão específica para que isso acontecesse. Foi algo que surgiu naturalmente, através de uma brincadeira. “Essa música tem algo especial. Seguimos uma característica parecida com a primeira, bem poética, melódica e ritmada e tanto compor como produzir esse hit foi nostálgico”, revela Duckjay.

A nova faixa já está disponível em todos os canais oficiais do Tribo da Periferia e entrará também no novo EP de MC Ryan, que em breve será lançado. Além da música, os artistas gravaram o clipe que já está no YouTube. Aliás, a collab conseguiu pagar uma dívida histórica. Tribo e Hungria, há quase oitos anos, não tinham os recursos que possuem hoje e não puderam investir na produção de um videoclipe.

“Quando Insônia foi lançada, a Tribo não era tão conhecida como hoje. De uns oito anos para cá aconteceram muitas coisas, mas estamos ansiosos com esse lançamento, assim como a primeira vez, é uma parceria que significa um marco no rap brasileiro. Creio que de lá pra cá o movimento evoluiu muito e um dos fatores foi a música Insônia, que levou o rap para outras vitrines por todo o Brasil”, finaliza Duckjay.

Sobre Hungria Hip Hop:

Hungria Hip Hop, também conhecido apenas como Hungria, é um rapper e cantor brasileiro que se tornou um dos nomes mais proeminentes do cenário do rap nacional. Nascido como Gustavo da Hungria Neves em Brasília, em 26 de maio de 1991, Hungria iniciou sua carreira musical na adolescência e conquistou grande popularidade com suas letras sinceras e autênticas.

Hungria se destacou pela primeira vez em 2011, quando lançou o álbum “Hoje Tá Embaçado”, que atraiu a atenção do público com faixas como “Carruagem” e “Desenrolou”. Essas músicas se tornaram verdadeiros sucessos e ganharam milhões de visualizações no YouTube, impulsionando a carreira de Hungria e consolidando seu nome na cena do rap brasileiro.

Com um estilo que mescla rap, trap e pop, Hungria conquistou uma legião de fãs em todo o país. Suas letras abordam temas como relacionamentos, superação, sonhos e desafios da vida cotidiana, conectando-se com uma ampla audiência. Sua habilidade de transmitir mensagens pessoais e emocionais através das músicas é uma das características que o torna tão popular.

Ao longo de sua carreira, Hungria lançou vários álbuns de sucesso, incluindo “Meu Carona” (2013), “Um Pedido” (2015) e “Amor e Fé” (2018). Em cada trabalho, ele demonstra versatilidade musical e evolução artística, experimentando diferentes estilos e colaborando com outros artistas renomados do cenário musical brasileiro.

Seu trabalho mais recente inclui o álbum “Cheiro do Mato” (2020), que trouxe uma mistura de estilos e colaborações com artistas como, MC Lipi e Lucas Lucco. O álbum foi bem recebido pelos fãs e críticos, reforçando a influência e a relevância de Hungria na indústria musical.

No cenário musical atual, Hungria continua a evoluir como artista e a explorar novas sonoridades. Seu impacto na cultura do rap no Brasil é inegável, e sua influência continuará a ser sentida por muito tempo. Hungria Hip Hop é um exemplo de perseverança, talento e determinação, e sua trajetória inspira uma legião de fãs e artistas aspirantes a seguir seus próprios caminhos na música.

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

pop cyber purple POP CYBER

Letra e tradução: Pabllo Vittar, “Follow me” feat Rina Sawayama

1 pop cyber purple POP CYBER

Miley Cyrus testa positivo pra COVID-19