Connect with us

Música

Tribo da Periferia divulga segunda faixa do projeto ‘Acústico Vivências’

Published

on

Tribo da Periferia
Foto: Jorge Daur

Nesta quinta-feira, 23 de setembro o duo Tribo da Periferia disponibilizou nas principais plataformas de streaming e no YouTube a faixa ‘Eclipse’, mais uma do álbum ‘Tribo da Periferia – Acústico Vivências’. A faixa conta com as participações dos grupos Agriff3 Um Só e Face Oculta, todos nomes da cena do Rap/Hip-Hop brasiliense.

“Essa som tem uma parada muito especial, conta com várias participações. Com o Face Oculta, que sempre cola com a gente, já lançamos três músicas. O grande 3 Um Só, meus parceirinhos, irmandade para a eternidade. Tive a oportunidade de fazer as produções musicais de todos os álbuns deles. E Agriff, que vou apresentar para vocês, é uma molecada nova que está vindo aí. Orgulhoso demais porque um é meu filho, o outro meu sobrinho e o terceiro meu primo. Então, só felicidade no coração”, fala Duckjay.

‘Eclipse’ tem sete minutos, a faixa mais longa que o tribo já produziu e lançou nesses 23 anos de estrada. O duo, que não costuma seguir tendências, se desafia o tempo todo e os resultados são sempre positivos.

O primeiro single do projeto acústico contou com a participação de MC Hariel. No dia do lançamento, o vídeo de ‘A Vida é Um Sopro’ chegou a ocupar o primeiro lugar dos vídeos em alta no YouTube. Em apenas 15 dias, o clipe já possui mais de 4.3 milhões de views e segue entre os mais ouvidos na plataforma, na 24ª posição.

‘Tribo da Periferia – Acústico Vivências” foi gravado dia 12 de agosto em uma laje na cidade de Vicente Pires, no Distrito Federal. No decorrer dos próximos meses, eles divulgarão novas faixas inéditas e revelarão outras participações que contribuíram para o trabalho. Todas as composições e a pré-produção são assinadas pelo Tribo da Periferia. A produção musical foi feita em parceria com Jonas Paixão, que se encarregou de todos os arranjos e percussões.

“Esse projeto Vivências é a realização de um sonho. Eu sempre tive vontade de fazer um álbum acústico, mas até então a gente não tinha um suporte para fazer uma parada de qualidade do jeito que gostamos de apresentar. Até surgir uma parceria massa com uma galera de Goiânia, o Seu Jonas, que somou muito na produção. Esse é o primeiro trabalho do Tribo da Periferia que tem a participação de outras pessoas na produção musical”, explica Duckjay.

A história do Tribo da Periferia nasceu nas raízes do Distrito Federal, em 1998, quando Luiz Fernando Correia da Silva, mais conhecido como Duckjay, decidiu dar o primeiro passo para esse sonho, compondo sua primeira letra musical. Desde então, a Tribo foi tomando novas formas e ganhando novos protagonistas, como Look (Nelcivando Lustosa Rodrigues), que desde 2016 segue ao lado de Duckjay conectando cada vez mais pessoas. Agenciados pela Kamika-Z Produtora e com apresentações por todo território nacional, Duckjay e Look arrastam multidões por onde passam.

Advertisement