Tokischa lança selo musical dentro da Warner Music Latina

‘’SOL’’ marca o início da parceria entre a artista e a gravadora

Tokischa lança selo musical dentro da Warner Music Latina
Foto: Warner Music Brasil
Warner Music Latina (WML) – distribuição nacional Warner Music Brasil – anuncia uma parceria global com a renomada cantora dominicana Tokischa. O projeto “SOL”, selo próprio da artista dentro da gravadora internacional e em parceria com sua empresária Angelica Piche, lançará músicas da artista e poderá contratar novos talentos que se alinhem com a visão criativa e artística proposta. O acordo é apoiado pela Atlantic Records e é um marco significativo na carreira de Tokischa.

“Estamos entusiasmados em receber Tokischa na família Warner Music. Ela é uma artista que leva a contracultura à sua melhor e mais elevada expressão. É um privilégio fazer parte deste novo capítulo da carreira dela, ajudá-la a expandir o seu impacto global e apoiar a sua visão criativa ilimitada”, afirma a Warner Music Latina por meio de Alexandre Duque, presidente WM Latina, Roberto Andrade Dirak, Diretor Geral, e Natalie Algodão, diretora de A&R.

“Estamos entusiasmados em lançar o “SOL”, um selo que será o lar de artistas incompreendidos. É muito importante para nós dar voz e espaço a pessoas que, como nós, começaram do zero”, disse Angelica Piche, co-fundadora do selo e responsável pelo desenvolvimento do projeto.

“Tokischa é uma artista única. Não poderíamos estar mais entusiasmados por fazer parte deste próximo capítulo de sua carreira e trabalhar ao lado de Angelica, Alejandro e toda a equipe”, disse a presidente e CEO do Atlantic Music Group, Julie Greenwald, e o presidente e CEO da Atlantic Records, Craig Kalman.

Esta parceria vai possibilitar que a Warner Music Latina, ao lado de sua equipe internacional e das gravadoras, apresente o trabalho de Tokischa para novos públicos, reforçando a sua presença em diversos países e culturas e, finalmente, estabelecendo-a como uma verdadeira estrela global.

Com seu estilo único e autêntico, Tokischa revolucionou o cenário musical e desafiou as normas e percepções tradicionais sobre o papel das mulheres na música. Desde a sua estreia, a artista cresceu em popularidade ao mesmo tempo em que defendeu uma mensagem impactante de empoderamento, auto aceitação e liberdade, atraindo um público vasto e em constante crescimento. Suas colaborações recentes, como os singles “Ride or Die” com Sevdaliza, “Candy”, “Daddy” com Sexyy Red e “Chulo pt. 2” com Bad Gyal e Young Miko, solidificaram ainda mais sua posição no indústria da música.

A trajetória da artista inclui colaborações com super estrelas como Madonna, Rosalía, J Balvin, Ozuna e Marshmello, e ela foi reconhecida pela mídia de renome internacional por sua música inovadora e sem remorso, que levou os holofotes para a cena local da República Dominicana, apresentando- a globalmente.

Fora da música, ela se tornou um ícone da moda, participando de eventos de alto nível, como o CFDA Fashion Awards, o Latin American Fashion Awards e, mais recentemente, assumindo um papel de protagonista na nova campanha de TRÈS GAULTIER, do Jean Paul Gaultier ao lado de Amelia Gray.

Da esquerda para a direita: Memo Parra, Brenda Carrasco, Alejandro Duque, Angelica Piche, Tokischa, Natalie Cotton, Roberto Andrade Dirak, Francisco Granados, Aton Ben-Horin / Créditos da Imagem: Divulgação
Da esquerda para a direita: Memo Parra, Brenda Carrasco, Alejandro Duque, Angelica Piche, Tokischa, Natalie Cotton, Roberto Andrade Dirak, Francisco Granados, Aton Ben-Horin / Créditos da Imagem: Divulgação

Sobre TOKISCHA:

Artista afro-latina, rapper, cantora, compositora, ícone e naturalmente rebelde. Tokischa permeia por vários estilos musicais, com destaque para o trap, o hip hop, o rap e o urbano. No entanto, ela afirma que não existe um gênero que a defina. Tokischa ganhou reconhecimento na cena musical latina com suas letras ousadas e explícitas, tornando-se rapidamente conhecida por seu estilo provocativo. Com mais de 16 milhões de ouvintes e 2 milhões de assinantes, ela é conhecida pela vibe energética e crua e por suas composições, que, muitas vezes, focam em temas de empoderamento feminino, sexualidade e vida nas ruas. Para ajudar a solidificar sua posição como estrela em ascensão, ela trabalha em seu primeiro álbum e lança, agora, o selo ‘’SOL’’ com a Warner, que prioriza a narrativa criativa e pessoal da artista. Já lançou diversos singles de sucesso e se apresentou em festivais como Coachella e Latin Grammy Awards. “Sol”é o primeiro single do álbum de estreia de Tokischa. Este ‘’hit do verão’’ combina os vocais dela com diferentes estilos: R&B, Pop e Reggaeton. Ela capacita as mulheres a serem livres com sua música e está quebrando fronteiras e definindo tendências. Ela também foi nomeada como uma das artistas latinas mais influentes na indústria musical.

Rique expressa tudo o que sente em Domador de Corações

Rique expressa tudo o que sente em “Domador de Corações”

Sonja ao vivo @ Laura Alvim

Sonja leva vocais potentes ao palco da terceira edição Festival Mauá Blues com álbum ‘Rainha de Copas’