Tim Burgess lança novo single “Laurie”, acompanhado por clipe

Rapidamente alcançando o status de “National Treasure” com suas festas noturnas no Twitter, e tendo compartilhado clipes anteriormente para “Empathy For The Devil” e “The Mall”, Tim Burgess lançou um clipe cativante para a nova faixa “Laurie” do seu próximo álbum I Love The New Sky, lançado no dia 22 de maio via Bella Union. Burgess diz: “‘Laurie’ é uma carta de amor para o futuro do passado. Uma visão edificante do mundo, escrita sobre uma época em que é difícil encontrar positividade, mas quando você precisa de otimismo mais do que qualquer outra coisa.” O vídeo colorido de animação parcial, dirigido por Callum Scott-Dyson e com conteúdo filmado por Nik Colk Void, pode ser visto AQUI.

Como é inspirador ouvir Tim Burgess produzindo sons emocionantes e afirmadores da vida quando ele, quase inconcebivelmente, entra em sua quinta década em serviço público. Frontman, cantor, chefe de gravadora, DJ e autor, ele tem sido fundamental em tantos grandes discos ao longo dos anos, sempre trazendo entusiasmo, positividade e diversidade de influência, que iluminam o caminho para quem o considera querido.

Enquanto no The Charlatans, a energia incansável de Tim tem sido um combustível consistente para a banda em treze álbuns de sucesso, sua aventura solo não foi menos extraordinária, alcançando novos patamares em 2020 com seu quinto lançamento solo até o momento: I Love The New Sky. Lançado via Bella Union, apresenta músicas maravilhosamente conectivas de minúcias cotidianas e experiência universal, de amor e raiva, de perda e pertencimento, todas unidas por arranjos elaborados, porém naturais, e uma maneira sem esforço, mas enganosamente experiente, com melodia.

As doze músicas de I Love The New Sky foram criadas, diz ele, “em Norfolk, no meio do campo, com a loja mais próxima a 13 quilômetros de distância. Não há distrações, e acho que assim as coisas acontecem. Escrevi tudo no violão e os acordes foram realmente considerados. As linhas da guitarra lideravam a melodia, e a melodia informava a letra – apenas sonhando com a música.

 

Sorry lança novo clipe; assista “Perfect”

Jamie XX lança nova música “idontknow” disponível agora via Young Turks