Connect with us

Música

Tiago Picado percorre mar e montanha em clipe de “Estrela Vega”

Avatar

Published

on

2 1 3

Tiago Picado convida para um passeio de bike pela orla do Rio de Janeiro – e com o som bem alto nos head phones – em suas novas músicas. As pedaladas já foram dadas nos três singles disponíveis nas plataformas e ganham novo impulso com o lançamento da música “Estrela Vega”. Com levadas e sonoridades bem definidas em cada canção (não à toa ele é um dos mixadores de áudio para cinema mais requisitados do mercado), Tiago Picado passeia pelo pop, reggae, soul e ritmos brasileiros em um conjunto de canções com forte identidade em sua estreia musical.

“Estrela Vega” já inicia nos tomando pela mão num delicioso pra-lá-e-pra-cá ao som da convidativa flauta acústica de Madalena Salles (Oswaldo Montenegro). Um xote praiano e romântico, e o desejo de sempre estar ligado ao outro(a), como estrela e constelação, em especial “na sexta-feira, mesmo que a gente não possa se encontrar”, como diz o refrão. A canção chega ao público com um clipe gravado em casa com projeções de alto nível criadas por André Tavares e dirigido por Tiago e Pedro Murad.

‘Estrela Vega’ fala sobre admiração, gratidão e reconforto. Da beleza de estar presente independente da distância. Espero que ela seja reconfortante e que traga uma energia positiva.  Tentei passar isso no clipe, gravado em casa, numa noite de sexta-feira e seguindo todas as normas de segurança atuais. Gostaria de agradecer ao Pedro Murad pela coautoria desse clipe e Alexandre Thai pela produção musical”, fala Tiago, que havia composto a música há algum tempo, e a viu mais atual com o isolamento social.

Tiago Picado conquistou notoriedade na produção de áudio para cinema. Além de ter sido responsável por sound design, gravação de foley e som direto em diversos longa-metragens e curta-metragens, ele também fez a direção cinematográfica de clipes, curtas e minidocs.  O artista atuou em diversas produções, como Bacurau, de Kleber Mendonça Filho, Os Farofeiros, de Roberto Santucci, e Cabrito, de Luciano de Azevedo.  Tiago é formado em Produção Fonográfica e Musical pela Estácio de Sá e Produção de Áudio pelo SAE Institute, em Sydney, Austrália.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement