Connect with us

Entrevistas

ENTREVISTA: Tiago Picado fala sobre a faixa “Pra Gente Chegar Lá”

Julia Diniz

Published

on

O cantor Tiago Picado segue assinando seu nome na lista de novos artistas da Música Popular Brasileira e lança hoje mais uma faixa do disco Íris Dos Teus Olhos, que chega em setembro. A canção animada “Pra Gente Chegar Lá” mostra uma nova face do cantor, produtor e multi-instrumentista. Confira a música nas demais plataformas: CLIQUE AQUI! 

Advertisements

Em entrevista ao Portal Pop Cyber, ele contou um pouco mais sobre a produção do single. Confira:

Advertisements

Portal Pop Cyber – Como está a expectativa para o lançamento da música “Pra Gente Chegar Lá”?

Muito boa! Tenho tido muitos retornos positivos das músicas que já foram lançadas e espero o mesmo dessa. Aos poucos as pessoas vão conhecendo melhor do meu som e o que está por vir.

Portal Pop Cyber – Qual a mensagem que você busca transmitir com essa faixa em questão?

Advertisements

É uma música mais animada, divertida. Tem uma letra descontraída que não deve ser levada à sério, assim como “Senta e Chora”. Eu também gosto de fazer músicas que falam sobre vivências do cotidiano de uma forma leve. No caso de “Pra Gente Chegar Lá” é sobre os encontros e desencontros do amor e do flerte.

Portal Pop Cyber – Dentre todas as faixas do disco “Íris Dos Teus Olhos”, por que “Pra Gente Chegar Lá” é mais uma das escolhidas para anteceder ao lançamento oficial completo? Ela tem algum significado especial para você?

Acho que traz um contraponto em relação à última música lançada, “Estrela Vega”, que tem uma pegada mais calma, trazia uma mensagem positiva.  Já “Pra Gente Chegar Lá” é pra descontrair, tem uma pegada swingada que gosto muito. Remete um pouco ao Samba Rock. Mostrando um pouco da diversidade do projeto.

Portal Pop Cyber – E como foi o processo de criação e composição dela? 

Advertisements

Eu compus no violão, primeiro tive a idéia da melodia inicial que o naipe de metais toca e depois compus a letra em cima da levada do violão. Posso dizer que o processo foi rápido e adoro quando é assim. Tem umas que demoram muito tempo pra terminar. Na época que compus tive alguns desentendimentos no amor e escrevi a letra para extravasar. (rs)

Portal Pop Cyber – A faixa tem a chance de ganhar um videoclipe?

O álbum tem 12 faixas e todas ganharam um lyric vídeo. Estou muito feliz com a animação que a produtora Inhamis fez para mim. Ficaram super dinâmicas e tem tudo a ver com projeto. As cores, a letra, tudo. Essa música está bem representada com o lyric.

Confira o Lyric vídeo

Portal Pop Cyber – Como foi o lançamento da última faixa, “Estrela Vega”? Está feliz com o retorno?

Fiquei muito feliz! Foi o 1º videoclipe e teve toda a dificuldade de produzí-lo durante a quarentena. Acho que o resultado não podia ficar melhor. Foi um momento importante para passar uma energia positiva pras pessoas, trazer um pouco de calma nessa época tão turbulenta.

Portal Pop Cyber – O que podemos esperar do disco completo?

O álbum está bem diversificado. Tem influências do reggae, samba rock, forró..

Pude contar com músicos incríveis. O processo de gravação foi bem orgânico, descobrindo a sonoridade de cada música e mesmo com tantas influências conseguimos criar uma unidade. O álbum está bem leve, praiano. Acredito muito no potencial do projeto

Advertisements

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. Possui a própria empresa de assessoria de imprensa e é apaixonada pelo meio artístico e audiovisual. E-mail: [email protected]

Advertisements