in

The Lumineers e o “Please Come To Brazil” que deu certo no Lollapalooza Brasil 2020

logo do pop cyber
(POP CYBER)

The Lumineers é uma banda que nasceu para se tornar clássica. Uma das principais representantes do indie folk, eles sobreviveram à onda do estilo e chegam ao Lollapalooza Brasil 2020 com a tour de III, seu novo álbum, que se distancia dos primeiros trabalhos e se coloca como um divisor de águas na carreira da banda.

O Lolla BR bateu um breve papo com Jeremiah Fraites, fundador e compositor do grupo sobre o momento da banda e o que eles estão preparando para o show no nosso palco.

Lolla: Muita coisa mudou desde que vocês se tornaram uma banda grande que toca no circuito de festivais pelo mundo. Como que vocês fazem para compor na estrada?

Jeremiah: Não é fácil, passamos várias noites tentando escrever músicas. Muitas vezes começamos uma canção no Japão e terminamos na Austrália, também tem músicas que começamos um dia e terminamos apenas dois anos depois. Apenas tentamos sempre fazer um bom trabalho quando levamos nossas composições para o estúdio e colocar guitarras e piano.

Este novo álbum é bastante pessoal, como vocês se sentem ao entregar ao público algo tão íntimo?
Eu acho que no final das contas as pessoas acabam esperando por algo mais pessoal. É bem complexo pois nem sempre se trata sobre amar alguém, existem muitas outras questões envolvidas em nossas composições, mas são coisas que vivemos e que podem mudar a vida das pessoas, por isso colocamos nas nossas músicas.

Vocês são bem claros sobre o sucesso de “Ho Hey” ter sido um acaso e já afirmaram que não tentam fazer hits. Mas existe alguma pressão por parte dos fãs ou gravadora para que vocês lancem algo semelhante?
Não, não temos pressão de nenhum dos lados, nem dos fãs, nem da gravadora. Felizmente temos a sorte de sermos muito bem compreendidos por todos envolvidos no nosso trabalho, que este é o nosso som. Sabemos que no Brasil esta música é bastante conhecida, mas já se passou bastante tempo. “Ho Hey” foi o destaque do começo da nossa carreira, mas lançamos outros discos, tivemos outros hits.

Vocês já estiveram no Brasil outras vezes, o que acham do público daqui, como é fazer um show para os fãs brasileiros?
Brasileiros são incríveis, me lembro da primeira vez que fomos, faz tempo, uns sete anos, fizemos shows em São Paulo e também no Rio que foram muito bons. O Brasil é um país lindo, acho a América do Sul extremamente interessante, estamos bem ansiosos para fazer um novo show. Voltar para aí é muito especial.

E o que vocês estão planejando para o Lollapalooza Brasil 2020?
Estamos prontos, vamos levar a nossa tour atual e nossos grandes sucessos. Estamos ansiosos também para encontrar todos os fãs que sempre escrevem “please come to Brazil” nas nossas redes sociais. Nos vemos no Lollapalooza Brasil 2020.

Tá aí, essa é a prova de que as enxurradas de “Please Come to Brazil” que vocês deixam nas redes sociais dos artistas pode dar certo.

O The Lumineers toca no dia 04 de abril, o segundo dia do Lollapalooza Brasil 2020, e para não perder este show incrível é bom garantir o quanto antes o seu ingresso.

logo do pop cyber

20 curiosidades para você curtir o show do Guns N’ Roses como um fã de carteirinha

pop cyber purple POP CYBER

“O Embaixador in Cariri”, do Gusttavo Lima é o álbum mais ouvido do Spotify