Connect with us

Música

Ted Troll traz pegada progressiva com rework de “Freed From Desire”

Avatar

Published

on

Ted Troll traz pegada progressiva com rework de Freed From Desire scaled
Foto: Divulgação

Ted Troll apresenta a releitura de um dos maiores clássicos da Dance Music. O rework da lendária música “Freed From Desire”, da italiana Gala, é o quarto lançamento do artista neste projeto e ganha uma nova roupagem que evidencia sua sonoridade. O DJ e produtor lança a track de forma independente com distribuição pela ONE rpm.

No auge dos seus 20 anos, o projeto de Arthur Alfradique vem criando uma identidade sonora com sons progressivos harmonizados e muita melodia, que trazem sentimentos nostálgicos ao público. Segundo lançamento de carreira, a track “Onyx” alcançou mais de 110 mil plays no Spotify em menos de dois meses. Já o terceiro, “Were Mine”, também não ficou para trás, tendo um alcance muito bom para pouco tempo de música, somando hoje mais de 80 mil plays na plataforma.

A intenção desse rework de “Freed From Desire” foi elaborar uma música que marcou muita gente, preservando algumas estruturas da sua versão original, sem deixar de  acrescentar a pitada do Melodic House característico de Ted Troll“A energia da música original foi algo que eu tentei manter ao máximo. Foquei principalmente em dar mais emoção, profundidade e progressividade à track, dando uma nova roupagem ao som”, conta.

Na visão do artista, a música original foi extremamente importante, pois além de marcar a infância dele e de uma geração, foi uma das responsáveis por cativar os ouvidos do músico à cena House. “Produzir essa faixa foi muito incrível. A cada elemento que eu ia adicionando, dava mais vontade de ouvir e mexer nela. Praticamente tudo que eu tentei no processo funcionou e fluiu muito bem. A mensagem do som foi muito na ideia do que a letra conta. O amor pode ser expressado das mais diversas formas, mas nunca se tornar uma troca de interesses materialista. Os elementos mais marcantes desse som pra mim foram, sem dúvidas, o bass e o ar, que deu mais emoção e trouxe uma pegada progressiva, enquanto o bass deu pressão ao som”, explica.

Portanto, não deixe de escutar o rework de Ted Troll para um grande clássico da Dance Music, “Freed From Desire”, disponível agora em todas as plataformas digitais.

Advertisement