in

Tchelo Gomez lança o clipe de “Pretagonista”, primeiro single em carreira solo

Nesta quarta-feira, artista estreia clipe inédito solo após término do Quebrada Queer, primeiro grupo de RAP LGBTQIAP+ do mundo

Tchelo Gomez lanca o clipe de 22Pretagonista22 primeiro single em carreira solo e1705163541292 POP CYBER
Foto: Jefferson Carvalho

Nesta quarta-feira (10), Tchelo Gomez, idealizador do Quebrada Queer – primeiro grupo de RAP LGBTQIAP+ do mundo – lança clipe inédito do single “Pretagonista”, que estreou nas plataformas digitais em 03 de novembro de 2023. A música marcou o início da carreira solo do artista e, agora, acompanha videoclipe e visuais, complementando a potência de suas letras.

single de estreia marcou um novo ciclo na carreira do cantor e compositor Tchelo Gomez em que, repleto de orgulho e ancestralidade, se dispõe a falar sobre os desafios de dar continuidade aos trabalhos na música e na vida, sobretudo sendo um homem negro e gay, mas que segue o corre com mais energia e sagacidade, disposto a ser o único protagonista deste novo capítulo de sua história. Com batidas de trap funk, a música explora potência vocal e mescla suas nuances melódicas com rima em verso livre, deixando a obra como um todo ainda mais singular e autêntica. “Não tem como em mim não prestar atenção, vai me acompanhar, você gostando ou não! Cada dia uma trama, tipo o som “negro drama”, pelo outros é lama, sem grana, nem fama, mesmo com minha gana e vontade que inflama…” é apenas um dos trechos da música.

Tchelo foi idealizador do Quebrada Queer, primeiro grupo de rap LGBTQIAP+ do mundo, que surgiu em 2018 e encerrou as atividades em 2023. Agora, em carreira solo, Tchelo vislumbra um novo caminho. “Este som fala do meu momento, em que eu sou o protagonista desse novo capítulo da minha história musical, que sigo na atividade e, apesar de todos os desafios, desta vez, eu estou apostando todas as minhas fichas única e exclusivamente em mim e na minha carreira”, afirma o artista. Este é o primeiro trabalho individual e, em breve, outras colaborações e mais singles serão anunciados.

No Instagram, Tchelo compartilhou o making of e a criação do clipe para seus seguidores. A produção está disponível no canal do Youtube do artista. Clique aqui para conferir imagens da gravação.

Sobre Tchelo Gomez

Cantor e compositor da Zona Oeste de São Paulo, Tchelo Gomez é formado em canto pela Etec de Artes e estudou dança, circo e teatro musical no Espaço Vivartte. Lançou seu primeiro EP solo TCHELO GOMEZ em 2017, com cinco faixas autorais e que explora gêneros como hip hop, R&B, soul, funk, dancehall afro pop. Foi vencedor do 25º concurso Mix Brasil com a música Tum Tá. Seu primeiro videoclipe, Me Empoderei, foi destaque no portal internacional AFROPUNK. Em 2019, lançou o EP 3, formado por três faixas autorais – Resiliência, Transbordar e Pele -, que ganhou um clipe lançado durante a pandemia.

Tchelo é idealizador e um dos integrantes do Quebrada Queer, primeiro coletivo de rap LGBTQIA+ da América Latina. O grupo foi destaque em 2018, quando viralizou uma cypher com pautas sobre representatividade no rap. Na Billboard Brasil, o Quebrado foi indicado com uma das dez apostas para a música nacional em 2019. Juntos, lançaram o EP SER, que ficou entre os dez melhores álbuns de 2018 pela RedBull, e o álbum Holoforte em 2021. Com o Quebrada Queer e solo, o artista se apresentou em SESCs, Circo Voador, Fábrica de Cultura, CCSP, paradas LGBTQIA+, Feira Preta, Virada Cultural, Audio, Casa de Criadores, Itaú Cultural e CEUs, além de festivais como Femupo e Mix Brasil.

carnaval 2024 POP CYBER

CARNAVAL 2024: Camarote MAR traz shows de Simone Mendes, Dilsinho, Ferrugem, Buchecha, Barão Vermelho e muito mais

Marisa Orth retorna com o sucesso 22Barbara22 POP CYBER

Marisa Orth retorna com o sucesso “Bárbara”