Categories: Música

Taylor Swift supera previsão de vendas de “folklore”; veja os números

O site Hits Daily Double atualizou sua previsão de vendas para a primeira semana do álbum folklore da Taylor Swift nos Estados Unidos. De acordo com eles, o disco vai fechar com 822 mil unidades na semana de lançamento. Anteriormente, a previsão chegava a 650 mil cópias e, posteriormente, 700 mil.

A Billboard informou na segunda que folklore já é o lançamento mais bem sucedido de 2020 nos Estados Unidos, superando After Hours do cantor The Weeknd, que fez 444 mil cópias na semana de estreia. O álbum surpresa da Taylor bateu 500 mil unidades equivalentes em apenas três dias. Os números foram repassados pela Nielsen Music/MRC Data.

Taylor Swift colocou à venda oito edições diferentes do álbum físico para apoiar na divulgação. Cada uma traz uma capa e um encarte diferente. Essas edições estão disponíveis somente no site oficial dela e por tempo limitado: até quinta-feira. A estratégia visa o fandom fiel da cantora.

Além do sucesso de crítica do folklore, Taylor Swift ganhou cinco indicações ao Video Music Awards deste ano. São duas indicações à faixa-título do álbum “Lover”, e três para o single “The Man”. Veja a lista completa de indicados à premiação da MTV.

Tags: Taylor Swift
Redação Pop Cyber

O Pop Cyber é um portal informativo independente, que traz a cobertura completa sobre os últimos acontecimentos da música nacional e internacional. E-mail: contato@portalpopcyber.com