Taylor Swift supera previsão de vendas de “folklore”; veja os números

taylor swift folklore e1595507029180
Foto: Divulgação

O site Hits Daily Double atualizou sua previsão de vendas para a primeira semana do álbum folklore da Taylor Swift nos Estados Unidos. De acordo com eles, o disco vai fechar com 822 mil unidades na semana de lançamento. Anteriormente, a previsão chegava a 650 mil cópias e, posteriormente, 700 mil.

A Billboard informou na segunda que folklore já é o lançamento mais bem sucedido de 2020 nos Estados Unidos, superando After Hours do cantor The Weeknd, que fez 444 mil cópias na semana de estreia. O álbum surpresa da Taylor bateu 500 mil unidades equivalentes em apenas três dias. Os números foram repassados pela Nielsen Music/MRC Data.

Taylor Swift colocou à venda oito edições diferentes do álbum físico para apoiar na divulgação. Cada uma traz uma capa e um encarte diferente. Essas edições estão disponíveis somente no site oficial dela e por tempo limitado: até quinta-feira. A estratégia visa o fandom fiel da cantora.

Além do sucesso de crítica do folklore, Taylor Swift ganhou cinco indicações ao Video Music Awards deste ano. São duas indicações à faixa-título do álbum “Lover”, e três para o single “The Man”. Veja a lista completa de indicados à premiação da MTV.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

CapaEmbrulhaPraPresente BethiAlbano

Cancioneira, Bethi Albano lança clipe de “Rabo de Foguete”

WhatsApp Image 2020 08 01 at 7.36.26 PM

Cantora Flay lança versão oficial de “Stone Cold” de Demi Lovato, depois de viralizar na web