in

“Tardezinha”, de Thiaguinho, recebe Belo, Rodriguinho e 45 mil pessoas em penúltimo show da turnê 2023

Apresentação aconteceu neste sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo

22Tardezinha22 de Thiaguinho recebe Belo Rodriguinho e 45 mil pessoas em penultimo show da turne 2023 POP CYBER
Tardezinha 2023 em São Paulo/ Crédito @bsfotografias

Consagrado como um dos maiores eventos musicais do país, a turnê 2023 do projeto Tardezinha, do cantor e compositor Thiaguinho, está quase chegando ao fim. Neste sábado, ele recebeu os cantores Belo e Rodriguinho e um público de 45 mil pessoas na Neo Química Arena, em São Paulo. Thiaguinho se emocionou ao lembrar do começo do projeto e do orgulho que tem do resultado. Além dos artistas convidados, amigos marcaram presença na plateia, como Fernanda Souza, Aretha Oliveira, Giullia Buscacio, Denílson, Mateus, Tati Machado e Laura Fernandez Hoje, Thiaguinho retorna ao palco em São Paulo, para a última apresentação da Tardezinha em 2023.

A edição 2023 do Tardezinha já arrastou mais de 540 mil pessoas pelo Brasil afora, levando ao palco convidados como Mumuzinho, Belo, Rodriguinho, entre outros. A estreia da temporada aconteceu no Rio de Janeiro, em abril, onde transformou o Parque Olímpico na “Cidade do Pagode”, reunindo cerca de 80 mil pessoas. Este ano, a Tardezinha passou por Rio de Janeiro, Vitória, Teresina, Maceió, Curitiba, Fortaleza, Recife, Belém, Niterói, São Luís, Campinas, Brasília, Belo Horizonte, Campo Grande, Manaus, Natal, Londrina, Florianópolis, Goiânia, Cuiabá, além de Lisboa e Miami. Até dezembro o evento ainda irá passar por São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Ribeirão Preto e João Pessoa.

Quando estou neste palco tenho um sentimento diferente. Tem algo ali que toca as pessoas de forma mais profunda. Acredito que seja a prova de que a música tem um poder de conexão”, afirma Thiaguinho.

Criado em 2015, o evento conquistou aproximadamente 1 milhão de pessoas ao longo de sua trajetória. Ao todo, foram 162 edições por 22 estados e o encerramento foi realizado em um formato inesquecível, no Maracanã, um dos locais mais icônicos do mundo. Do alto do palco 360°, uma das marcas registradas do evento, Thiaguinho já recebeu uma verdadeira seleção de nomes da música, como Péricles, IZA, Rodriguinho, Alexandre Pires, Belo, Ferrugem, Fernando Pires, Ludmilla, Rael, Marcelo D2, Di Ferrero e Léo Santana. O repertório dos shows, composto por clássicos do samba e do pagode da década de 90 e dos anos 2000, é um dos pontos-chave que faz o público cantar e se identificar.

MUITO MAIS QUE MÚSICA

Comprometida em oferecer ao público uma experiência completa e responsável, a Tardezinha se consolida cada dia mais e passa a atuar também em quatro frentes: Tardezinha Social; Acessibilidade; Diversidade, Equidade e Inclusão; e Sustentabilidade.

Dentre os inúmeros destaques de práticas ESG, na edição de abertura da turnê 2023, no Parque Olímpico (RJ), a parceria com a Água Camelo promoveu espaço com ponto de hidratação grátis através dos Totens da Água, como parte do programa Tardezinha de Consumo Consciente, e a parceria com a Revolusolar proporcionou ecoponto de carregamento de celulares através de energia solar. Nesta mesma edição, o projeto de Gestão de Resíduos Sólidos implantado no evento gerou uma economia superior a R$ 32 mil com a destinação para reaproveitamento e reciclagem. Em 8 edições a Tardezinha evitou que 58,7 toneladas de resíduos fossem enviados para aterros sanitários, além de, em parceria com o Mesa Brasil, arrecadar quase 55 toneladas de alimentos, equivalente a aproximadamente 4.231 cestas básicas.

Além disso, buscando criar um ambiente mais seguro e acolhedor, o projeto conta com o programa de combate ao assédio e violência contra a Mulher, em parceria com a Nós Seguras (@nos.seguras). Contato com Secretarias Municipais e/ ou Estaduais , Polícia Civil e instituições, coletivos para ações voltadas à proteção e segurança da Mulher. Também são implantados espaço PCD de acordo as especificações técnicas e estruturais dos locais, fornecendo bares e caixas rebaixados, sinalização do evento e capacitação do staff para atendimento aos PCD’s, ampliação de atendimento de acordo com a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – Lei no 13.146/15, e parceria com a Educalibras, com tradutores de libras em todas as 8 edições.

Leo Santana e Lore Improta apresentam 22Noite da Aclamacao22 em prol de obras da Irma Dulce e1702945376511 POP CYBER

Léo Santana e Lore Improta apresentam “Noite da Aclamação” em prol de obras da Irmã Dulce

menos e mais bar POP CYBER

Virado no Pagode: Menos é Mais amanhece o dia com fãs em bar no Rio de Janeiro