Música
“Take Back” marca debut de From House to Disco e resgata a essência progressista da pista de dança

A dupla feminina From House to Disco tem pouco mais de dois anos mas já carrega uma bagagem de respeito: tours em Lisboa e Barcelona, residência no Club Jerome, passagem por labels como The Last Sunset, Sábado Dre Tarde, Tokka, Sony Filter, Tônica Beach Club e Beefeater Summer Garden, além de se apresentarem no Um Quarto Club, Selina International Music Summit, na última edição virtual do maior festival de arte e cultura do mundo, Burning Man, e no Night Sessions, da Energia 97.
Bruna Ferreira e Livia Lanzoni, nomes por trás do projeto, usaram o período de quarentena para mergulhar de cabeça na produção musical, processo que envolveu estudar novos instrumentos, melodias e timbres, e inclusive inspirou uma adaptação de um pequeno estúdio em casa, criado para uma imersão nesse novo momento da carreira.
Lançando sua primeira track autoral com os vocais de Prettu pela AlphaBeat Records, “Take Back” faz referência ao estilo musical do duo, que bebe da House Music da década de 80 e 90. “O single nasceu da vontade de ocupar novamente a pista de dança, trazer de volta a essência de liberdade que ela representa e sua desconstrução social por meio da arte, música e dança. É um comando de voz para voltarmos a um lugar onde podemos nos expressar de corpo e alma e lembrarmos do nosso verdadeiro ‘eu'”, contam as produtoras.
Prettu, nome artístico de Bruno Martinelli, dono de uma voz poderosa que bebe das raízes do R&B e Soul Music, tem um estilo irreverente e energia marcante. Foi a escolha perfeita para homenagear e resgatar a origem preta da House Music, nascida com Frankie Knuckles, Larry Levan e Marshall Jefferson, entre outros.
Ouça agora mesmo “Take Back”, pela AlphaBeat Records, da dupla From House To Disco, disponível nas principais plataformas de streaming nas versões Radio e Extended.

Música
Alok leva o hit “hear me now” ao topo mais alto do Spotify com 500 milhões de reproduções

Sucesso desde a sua estreia na plataforma de streaming, o single alcançou a marca de 500 milhões de reproduções e se tornou a primeira música brasileira a conquistar tal número. Em segundo lugar ficou com “Downtown” de Anitta e J.Balvin com 464 milhões.
A faixa foi lançada em outubro de 2016 e traz a colaboração de Bruno Martini e Zeeba.
“‘Hear me now’ é uma quebra de paradigma. É interessante ver a música eletrônica entre as mais tocadas nas plataformas de streaming. Foi uma conquista que envolveu o trabalho de muitos profissionais, obviamente com destaque ao Bruno e o Zeeba”, diz Alok.
Música
Fiuk cresce mais de 330% no streaming após anúncio do BBB, e Projota já é o mais ouvido

Música
“Ex Esquema” da dupla Israel e Rodolffo caminha para um milhão visualizações no Youtube

Nova música da dupla sertaneja Maurício e Eduardo ganhou a web no último mês e ultrapassou os mais de 920 mil views. A balada romântica Ex Esquema chega com uma pegada pop, bem ao estilo dos irmãos, e teve clipe gravado para um DVD que vai integrar o projeto *Na Casa dos Meninos*. A dupla sertaneja Israel e Rodolffo faz participação especial no hit de melodia suave somada a uma letra contagiante.
*A letra e melodia de João Márcio e Lucas Avona* é na verdade um pedido de namoro contemporâneo, quando o rapaz percebe que quer mudar o status do relacionamento. “‘Você aceita ser meu ex esquema. Pra ser meu novo amor’ é o novo ‘quer namorar comigo’”, brinca Eduardo, primeira voz da dupla. Para ele, a música tem tudo para ser uma das mais pedidas do verão e quem sabe do carnaval.
Uma das características da dupla, inclusive, é o repertório cheio de músicas alto astral para dançar e ao mesmo se apaixonar. “Nosso novo trabalho está recheado desse estilo, que é uma preferência nossa. Levar alegria e diversão para nosso público com músicas de qualidade e vibrantes”, pontua Maurício. Além disso, os versos falam com o público jovem, ao exemplo do trecho, o “Seu direct bombando, dá pra ver”, que remete as conversas através de redes sociais, principal meio de comunicação nos dias atuais.
*Na Casa dos Meninos* é um projeto que resgata as origens da dupla Maurício e Eduardo, ainda nos tempos em que tocavam nos bares de Trindade, cidade natal deles, vizinha da capital de Goiás, Goiânia. “Naquela época era comum que depois das apresentações, o show continuasse ‘na casa dos meninos’, como nossos amigos nos chamavam”, explica Eduardo. Para manter essa característica de roda de amigos, artistas como Humberto e Ronaldo, Eduardo Mello, Max e Luan e PH e Michel também fazem participações especiais.
O DVD completo está em fase final de edição, mas algumas músicas serão disponibilizadas antes no Youtube, assim como aconteceu com Ex Esquema. O objetivo, de acordo com os irmãos, é deixar o público afinado para o lançamento oficial do projeto que também está sendo preparado com muito carinho pela dupla. “Além de canções novas, trabalhamos algumas regravações de clássicos da música sertaneja com uma nova roupagem, mais moderna, mas sem perder a essência delas”, antecipa Maurício.
O DVD foi gravado na estância do empresário do agronegócio e zootecnista Neto Baiano, localizada em Itaberaí, a cerca de 100 quilômetros de Goiânia. O palco foi o NBA Rancho, o único espaço coberto para provas de laço de Goiás, instalado dentro da fazenda, que junto com os animais, cavalos puro sangue, renderam cenas deslumbrantes que combinam com a proposta do projeto. “Goiás tem lugares maravilhosos e é uma missão nossa propagar esses encantos. O DVD tem esse bônus, que são as paisagens do nosso interior e da sua cultura rural tão forte”, finaliza Eduardo.