Som Livre assina parceria com produtora de funk Los Pantchos

JS O Mão de Ouro e Dany Bala no estúdio da Los Pantchos/Divulgação
A Som Livre acaba de fechar uma parceria com um dos maiores players de funk do mercado, a Los Pantchos, comandada pelos empresários Marcelo Fernandes e Rita Ramos. Através do selo Diretoria Funk, a união artística prevê a revelação de novos talentos do gênero e a construção de grandes hits através de um grande volume de lançamentos semanais nas principais plataformas de streaming e no YouTube.

Entre os destaques do time estão os artistas e produtores musicais JS O Mão de Ouro e Dany Bala, conhecidos por emplacar diversos sucessos como “Sentadão”, “Surtada” e “Hit Contagiante”. A dupla inovou o mercado ao levar o brega funk do Nordeste para todo o país, além de incorporar ritmos como arrocha, trap e sons latinos às batidas do funk. No cast também estão Thiaguinho MT, que explodiu no Carnaval deste ano com o hit “Tudo OK” (mais de 170 milhões de views no YouTube) e MC Kátia, que viralizou com a música “Ata Vai Me Pegar” recentemente no TikTok (mais de 380 mil vídeos compartilhados no app).

Para Rogério Oliveira, gerente de artístico & repertório da Som Livre, a parceria com a Los Pantchos mira estrategicamente na recente popularidade dos subgêneros do funk e na oportunidade de revelar diversos artistas nacionais através do Diretoria Funk: “Descobrir talentos faz parte do negócio da Som Livre e o nosso olhar sempre esteve apurado para a música urbana e o poder de massa do funk. Na casa já temos cases de sucesso como Lexa, MC Kekel e Kevin O Chris. Criamos o selo Diretoria Funk para dar visibilidade ao volume de novos artistas nacionais que surgem diariamente. O cast da Los Pantchos e a expertise de produção musical de nomes como JS O Mão de Ouro e Dany Bala chegam para abrilhantar o nosso projeto”, declara.

“A Los Pantchos tem o diferencial de ser uma empresa bem eclética, desconstruída e sem preconceito. Nós evoluímos e acompanhamos toda a modernidade da indústria da música, dando toda a estrutura para o nosso time brincar com a criatividade. Por isso, trabalhamos com segmentos únicos e exclusivos com tudo de mais brasileiro que nossos produtores e artistas possuem. Assim, a união com a Som Livre chega em ótimo momento para juntarmos as nossas forças no mercado e os nossos ritmos inovadores”, declara Marcelo Fernandes, fundador da Los Pantchos.

Nesta sexta-feira, 24 de julho, será lançada a primeira leva da parceria, com destaque para o remix da faixa “Melhorar Meu Dia”, de MC Jacaré, com produção de JS O Mão de Ouro. O single ganha elementos do brega funk e carrega uma nova sonoridade, mais divertida e dançante. Integram ainda o time de artistas da Los Pantchos nomes como Igor Sales, OPA Gang, MC Ster, MC 2K, Ruanzinho, Grupo Quintessência, Alicia Alves, Gaby Lopes, Grupo Algo Mais, Delluka Vieira, Barcelar, entre outros.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

O Outro Lado da Moeda 2

“Outro Lado da Moeda”: Pelé MilFlows deixa ‘love song’ de lado e lança EP inspirado no início da carreira

3

Igor Montenegro lança novo trabalho e se destaca na cena musical do nordeste como um dos grandes nomes do indie pop