Connect with us

Música

Silk Sonic escala nos charts e conquista primeiro lugar na lista Billboard Hot 100

Published

on

Os vencendores múltiplas vezes do Grammy Award, Bruno Mars & Anderson .Paak continuam celebrando o sucesso de “Leave The Door Open”, o single de estreia do Silk Sonic em primeiro lugar na lista Billboard Hot 100. Esta conquista segue a estreia do lançamento da versão ao vivo da música“Leave The Door Open (Live)”, disponível em todas as plataformas digitais, e retirada da performance espetacular dos músicos durante a cerimônia de premiação do Grammy Awards.

“Leave The Door Open” é o oitavo número um do Bruno Mars no chart Billboard Hot 100. Os hits  número um do artista incluem “That´s What I Like”, “Just The Way You Are”, “Grenade”, “Locked Out Of Heaven”, “When I Was Your Man”, “Nothing´On You (B.o.B)” e “Uptown Funk! (Mark Ronson)”.

Silk Sonic – cujo nome foi dado a eles pelo icônico e único Bootsy Collins – apresentou “Leave The Door Open” junto com um vídeoclipe oficial, dirigido por Mars e Florent Déchard, com mais de 122 milhões de visualizações e ainda contando. Atualmente em ascensão nas paradas digitais de rádio multiformato em todo o mundo, a faixa foi seguida por uma campanha de mídia social muito popular, “LetSilkSonicThrive, e foi imediatamete recebida com aclamação da crítica. “O que há de novo, suave como seda aos ouvidos e apresenta duas estrelas do R&B?” escreveu a Billboard, elogiando Silk Sonic como “uma dupla descolada” e o single como “acalento para o coração”.

Como diz a lenda, Anderson .Paak se uniu a Bruno Mars na primeira perna europeia da turnê do artista, 24K Magic Tour, em 2017. Rapidamente, eles se tornaram amigos e uma jam session de fim de noite na estrada desbloqueou uma química imediata entre eles. Pouco antes de o mundo entrar em quarentena, Bruno ligou para Anderson: “tenho algo para aquela ideia que tivemos em 2017”. Por acaso, era o aniversário de Anderson, então, ele apareceu depois de um coquetel (ou dez) e matou com os vocais poderosos, deixando a Bruno apenas uma resposta a esta demonstração de brilhantimos bêbado: “você quer voltar amanhã e ver o que acontece?”. Eles mantiveram isso durante a quarentena, gravando com segurança, mas, cara a cara no estúdio. Mantendo tudo em segredo, um punhado de colaboradores se juntou a eles, como o co-produtor D´Mile e o baixista e o colaborador de longa data de Bruno, Christopher “Brody” Brown. Ao terminar, trouxeram Bootsy Collins para o projeto. Ele não apenas narrou “An Evening With Silk Sonic”, mas também os batizou com o nome.

Silk Sonic foi finalmente lançado em 05 de março de 2021. Em um mês, o single de estreia, “Leave The Door Open”, conquistou mais de 100 milhões de streams e visualizações somadas e recebeu ótimas críticas, incluindo a Variety, que observou que “poderia ser uma faixa vencedora da categoria ‘Melhor Canção de R&B’ do Grammy de 1974”. Depois de solicitar ao Grammy Awards para “LetSilkSonicThrive, eles fizera uma apresentação de estreia com a música e prestaram um poderoso tributo à Little Richard. Esteja preparado para um “setlist aniquilador”, que vai ficar funky com “An Evening With Silk Sonic”.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement