Sexta edição do Festival MUCHO! acontece gratuitamente em São Paulo de 29/11 a 03/12

kdjkasjdka
Foto: Divulgação

É hora de levantar voo! Os bons ventos da primavera sopraram na América do Sul e o Festival MUCHO! celebra a sua 6ª edição em São Paulo. Após uma bem-sucedida edição online realizada em 2021, o sexto ano de um dos maiores festivais de música latina acontece de 29 de novembro a 03 de dezembro, de forma totalmente gratuita, espalhado por diversos locais em São Paulo (SP).

 

O line-up de 2022 conta com os seguintes artistas: Tom Zé (Brasil), Francisco, el Hombre convida Bateria Vai-Vai (Brasil), Los Mirlos (Peru), Kumbia Queers (Argentina), Kombilesa Mi (Colômbia), Jup do Bairro (Brasil), Potyguara Bardo (Brasil), Deize Tigrona + MU540 (Brasil), Mulamba (Brasil) e Cumbia Calavera (Argentina, Brasil, Chile, Cuba, Togo e Uruguai).

“O Festival MUCHO! é território de encontro da cultura do nosso continente. Espaço de múltipla expressão de narrativas onde as identidades, ancestralidades, lutas e celebrações do centro-sul do nosso continente são colocadas lado a lado”, explica Felipe França, diretor da Difusa Fronteira, Núcleo de Integração Cultural Brasil América Latina. Uma oportunidade para descobrir o novo, olhar para o lado e se sentir parte de um movimento maior, uma batalha robusta por questões tão caras que ainda resistem em um continente forjado pela colonização. Isso tudo através da música, do diálogo, da dança e das atividades formativas. Desde sua primeira edição em 2017, o Festival propõe ao público um espaço onde a diversidade cultural migratória é o foco, fortalecendo a interatividade entre as diferentes culturas do nosso continente, tão ricas e indispensáveis para a formação de uma cidade migrante como São Paulo.

Este ano, o Festival inaugura as atividades do MUCHO+ Diversidade, descentralizando as atividades para diversas partes da cidade de São Paulo. Na programação, atividades formativas, mentorias e apresentações especiais. “O MUCHO+ Diversidade será um laboratório de trocas e encontros itinerantes, dedicado à formação artística para público LGBTQIA+ e à promoção de encontros principalmente entre comunidades periféricas e negras da América Latina”, explica Hernan Halak, sócio-diretor do Festival MUCHO!. “Esta primeira edição do Espaço MUCHO+ DiversidadeMUCHO + Diversidade será realizada nas Casas de Cultura de São Paulo de forma presencial e( no canal do Youtube do Festival Mucho, com retransmissão na plataforma CULTURA EN CASA, do Ministério de Cultura da Cidade de Buenos Aires, proporcionando a interação entre os países latino americanos através de oficinas, bate papos e mentorias.”

Entre os shows, embalando todo o festival, teremos a residência da Festa Súbete, com ritmos urbanos da diáspora afro latina. E também a envolvente CALIENTE BALL, que celebra a herança e as memórias de resistência da população LGBTQIA+ através da música e o corpo em performances de Vogue, Runway, Lip Sync e Perreo. O evento ainda contará com uma ampla seleção de comidas e bebidas típicas.

hjgn

Daniel e João Bosco & Vinicius lançam single

jkljkjkjk

Veni fala sobre esperança e sonhos em seu novo single, “Continuar”