O Studio Buds, da Beats by Dre, chegou no Brasil inicialmente nas três cores clássicas da Beats, preto, branco e vermelho. Além de ser o primeiro modelo da marca totalmente sem fios com Cancelamento Ativo de Ruído (ANC), Studio Buds também inova ao proporcionar a conexão simplificada tanto para dispositivos Apple quanto Android.
Som
O baixo chuta nos ouvidos com plenitude e presença, criando um acúmulo de pressão decente. A tonalidade está sempre presente, mesmo nos registros mais graves, para que os kicks e as linhas de baixo possam ser claramente reconhecidos.
Os médios são construídos de forma limpa, mas mostram pequenas fraquezas nos médios superiores. As vozes estão presentes, o que beneficia o conteúdo falado, e os agudos têm um bom equilíbrio de efervescência e secura, de modo que a fadiga auditiva foi mantida dentro de limites agradáveis. Nós só notamos uma nitidez nos agudos em algumas músicas extremamente misturadas.
Tudo o que resta a ser dito: A afinação desses fones de ouvido foi bem sucedida!
Em termos de tridimensionalidade, também não há muito do que reclamar. Devido ao seu design, os in-ears não oferecem tanta tridimensionalidade quanto os over-ears, de modo que o palco virtual na cabeça não parece particularmente grande. Mas os eventos sonoros que viajam pela sala ou o decaimento de grandes câmaras de reverberação sempre podem ser rastreados.

Conectividade
A Beats tomou uma nova direção com os Studio Buds que certamente agradarão! Finalmente, não há (quase) desvantagens para os usuários do Android, mesmo que a troca seja sem a tecnologia de chip H1 da Apple.
Novas cores
Após seu primeiro ano de lançamento, o Beats Studio Buds se tornou o fone da Beats mais vendido até hoje, em todo o mundo. Recentemente, a Beats celebrou esse marco com o anúncio desses poderosos e autênticos fones de ouvido sem fio em três novas cores: Rosa Crepúsculo, Azul Oceânico e Cinza Lunar.

Edição especial
Beats by Dre (Beats) e Daily Paper também se uniram em uma colaboração inédita para o lançamento de uma edição especial do Beats Studio Buds. A inspiração dos buds tem como base a coleção Daily Paper SS22, que é fortemente influenciada pela cena hip-hop e grafite dos anos 80 e 90 de Nova York.
” A música é um dos pilares de marca mais importantes para nós, pois é o que une nossa comunidade”, disse Abderrahmane Trabsini, Co-Fundador e Design Director da Daily Paper. “Trabalhar com a Beats sempre esteve em nossa lista de desejos. Essa colaboração é também uma extensão da nossa atual coleção SS22, inspirada na cultura hip-hop.”

Prós
- Bastante acessível
- Extremamente compacto e confortável
- Ótima qualidade de música pelo preço
Contras
- O cancelamento de ruído pode ser melhorado
- Faltam alguns recursos centrados na Apple
- Desempenho microfone pode ser melhorado
Nosso Veredicto
O tamanho compacto, conforto e excelente qualidade de som os tornam muito atraentes pelo preço. Mas os usuários do iPhone encontrarão alguns recursos úteis do ecossistema da Apple ausentes, e a qualidade do microfone poderia ser melhor.
Especificações
- Tipo: fones de ouvido sem fio verdadeiros
- Bluetooth: Versão desconhecida
- À prova de intempéries: IPX4
- Codecs: AAC, SBC, Áudio Espacial
- Bateria: 5 h + 10 h (ANC ligado) / 8 h + 16 h (ANC desligado)
- Peso: 10 g + caixa de 48 g
- Carregamento: USB C
- Site: beatsbydre.com