Sennheiser investe em comunicação no Brasil e na América Latina

Com foco em aproximar a marca das comunidades digitais, Pira assume a comunicação da gigante do áudio profissional para expandir atuação não só no Brasil mas também em parte da América do Sul

Kim Nery CCO e Diretor de Criacao da Pira e Filipe Ratz CEO e Diretor Executivo da Pira EM ALTA
Kim Nery e Filipe Ratz - Fundadores da Pira

Pira, empresa especializada na criação e realização full service de projetos com foco na construção e fortalecimento de comunidades digitais, em especial para a geração Z, anuncia a chegada da Sennheiser ao portfólio de clientes. Trata-se de uma das principais fabricantes do segmento de áudio do mundo, especializada na produção e design de equipamentos de áudio e voz, como microfones, fones de ouvido, caixas acústicas etc.

Os serviços prestados à companhia alemã terão como objetivo principal alavancar o brand awareness da marca não só no Brasil como em toda América Latina. Filipe Ratz, CEO e Diretor Executivo da Pira, destaca que a Sennheiser, assim como seus equipamentos, já ocupa posição de destaque junto à indústria do áudio no geral, no entanto, ainda sem penetração no grande público, e é justamente para este canal que a Pira irá direcionar seus esforços.

“Nosso trabalho irá focar em mostrar para o público mainstream aquilo que especialistas do mercado de áudio já sabem. Que a Sennheiser é pioneira e referência em qualidade quando falamos em equipamentos e criação de novas tecnologias para potencializar a experiência de ouvir áudios. Trata-se da marca que criou o microfone sem fio e do primeiro fone de ouvido aberto, por exemplo, e desponta como a preferida entre os maiores musicistas do mundo”, destaca. “É uma grande oportunidade pôr em prática essa missão de popularizar feitos tão significativos para o grande público”, diz.

Ainda entre os objetivos da parceria, destacam-se a missão de potencializar o e-commerce da empresa, trabalhar conteúdos originais no canal da Sennheiser Brasil no YouTube e torná-lo o maior repositório de materiais de áudio profissional do país, além do desafio de tropicalizar a comunicação da marca alemã, ou seja, adaptar o tom sem perder as diretrizes e missões globais já estabelecidas.

Para além dos profissionais e especialistas em áudio, os equipamentos destacam-se também entre os audiófilos, grupo de pessoas que prezam pela qualidade e buscam alcançar um nível de qualidade da música o mais próximo possível da gravação original usando aparelhos de alta fidelidade.

A empresa atua também em uma frente de negócios chamada Business Communications, com foco em equipamentos de tecnologia avançada para grandes corporações, universidades, escolas, que os utilizam em conferências e salas de reuniões, como microfones de teto que proporcionam maior clareza no áudio em grandes ambientes mesmo que haja várias pessoas falando ao mesmo tempo. Já para o consumidor final, a fabricante também disponibiliza sua alta tecnologia para equipamentos, que concorrem diretamente com outros grandes players,  direcionado ao comprador pessoa física.

Kim Nery, COO e diretor de criação da Pira, destaca ainda que o escopo de trabalho irá envolver a criação experiências geradoras de conteúdo para os mais variados stakeholders da Sennheiser. “Trabalharemos no desenvolvimento de eventos que proporcionem uma experiência imersiva para profissionais da indústria, que envolvem não apenas especialistas e formadores de opinião em áudio, como também aqueles que atuam com audiovisual”, explica. “Todo esse projeto será desenvolvido na chamada Loja Conceito, localizada na Vila Madalena, em São Paulo, e proporcionará aos frequentadores o que há de mais moderno do som e áudio”, diz.

Daniel Reis, engenheiro de áudio e sócio da Sennheiser no Brasil, destaca que os investimentos em comunicação têm como foco impulsionar a marca, e diz apostar no trabalho conjunto com a Pira para reverberar junto ao grande público a qualidade e os diferenciais dos produtos. “Desde o início temos como foco entregar o que há de mais moderno e inovador na indústria, investindo em uma linha de produção meticulosa em nossas fábricas, atrelando tradição com inovação. Entendemos que este é o momento de comunicar ao público todos os nossos avanços e contamos com o time Pira para alcançar de forma efetiva toda a audiência de interesse”, pontua o executivo.

Daniel é um dos maiores nomes do áudio profissional no Brasil, sendo um de seus últimos projetos a construção do estúdio Jasmin, do cantor e produtor Ricardo Bacelar, que é tido como um dos melhores estúdios para produção musical do país. “Entre as estratégias de comunicação, fortalecer o perfil do Daniel como autoridade e especialista no segmento de áudio profissional latino-americano também estará entre as prioridades do nosso time”, pontua Ratz.

 

The Town 2023

Seara é patrocinadora oficial do festival The Town 2023

Caramico 1

Caramico lança versão ao vivo de Encontros à Distância