in

Seara realiza sua maior participação em festivais com patrocínio do The Town 2023

Presente nas duas últimas edições do Rock in Rio, companhia chega no festival paulista com ativações das marcas Seara e Seara Gourmet

the town 2023 3d 2 POP CYBER
(Foto: Approach Comunicação)

A Seara, marca reconhecida pela inovação, sabor, qualidade e liderança em diversas categorias do mercado de alimentos, faz sua maior participação em festivais e leva as marcas Seara e Seara Gourmet para o The Town 2023, que acontece em setembro, em São Paulo. A companhia prepara uma série de ações e experiências dentro e fora do evento para fortalecer a conexão da marca com o público e consolidar a presença nos territórios de música e gastronomia, que já fazem parte da vida dos brasileiros.

A Seara já tem uma parceria sólida e consistente com o Rock in Rio, evento em que esteve nas últimas duas edições, e para o The Town, a marca prepara uma participação robusta para gerar conversas e ir muito além dos produtos. “A música assim como a comida são experiências agregadoras. O festival tem a proposta de ser um movimento que vai promover o encontro de diversas tribos. E a Seara também é democrática, que conta com um portfólio amplo e inclusivo para atender um público variado porque inova com produtos saborosos e práticos para todos os gostos e ocasiões de consumo”, reforça Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara.

No mesmo ano em que acontece o maior festival de São Paulo, a Seara anuncia o maior lançamento da história da companhia. A linha Frangos Crocantes chega para ressignificar o mercado de empanados no Brasil, oferecendo diferentes empanamentos para atender o consumidor com opções variadas. Ela tem 10 produtos com variados tipos de crocância, todos produzidos 100% com peito de frango, integrais e moldados no formato snack, e coxas de frango. A inovação contou com a injeção total de 1 bilhão do plano de investimentos anunciado pela companhia em 2019.

Para reforçar a magnitude da nova linha Frangos Crocante Seara, o The Town 2023 será um dos grandes momentos interligado com o lançamento. “Estamos nos preparando para surpreender o público por meio de uma plataforma de marca potente, nesse sentido, crescemos exponencialmente a nossa participação em festivais”, destaca a executiva.

Para o The Town 2023, além da linha Frangos Crocantes Seara, a marca vai reforçar o Bacon Seara Gourmet, que teve como palco as duas últimas edições do Rock in Rio.  “Fomos pioneiros ao trazer uma nova abordagem para o bacon na Cidade do Rock. Levamos para a última edição do festival o movimento Bacon Hits Seara Gourmet que reforçou as várias combinações de sabores e sensações que o bacon pode proporcionar, e fomos muito além do produto, entregando uma experiência completa para o público. Esse ano queremos encantar ainda mais o público”, diz Tannia Fukuda Bruno.

O ano de 2023 também assinala os 10 anos da incorporação da Seara pela JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Desde a aquisição, a unidade de negócio vem em uma crescente ascensão. A Seara se consolidou líder em diversas categorias, alcançou penetração de mais de 90% dos lares e foi reconhecida como a marca mais valiosa do país no segmento*.

Todos os produtos da Seara e da Seara Gourmet presentes no The Town 2023 poderão ser encontrados nas principais redes varejistas e na Loja Seara (lojaseara.com.br), plataforma que funciona por geolocalização e atua com as principais redes de varejo e aplicativos de entrega.

Sobre a Seara

Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara é uma empresa de alimentos que tem como pilares estratégicos a Qualidade e a Inovação. A companhia dedica todos os seus esforços para oferecer produtos que levem sabor, praticidade e inovação à mesa do consumidor. Tem em seu portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Nhô Bento, Frangosul, Pena Branca, LeBon, Marba, Massa Leve, Doriana e Delicata.   

Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas. Exporta para mais de 130 países e possui certificações internacionais de excelência em produção.   

A Seara Alimentos foi adquirida em 2013 pelo grupo JBS, são mais de 75 mil funcionários, 18 unidades de produção de Alimentos Preparados, 8 unidades de processamento de suínos, 30 unidades de processamento de aves e 14 centros de distribuição. Desde então a marca está em franca expansão. Em 2015 a nova identidade visual foi lançada, o portfólio da marca passou por intensa reformulação, investiu em alta qualidade de produtos e embalagens, novo posicionamento de preço e novo posicionamento de marca.   

Ao longo dos anos, Seara expandiu portfólio, atingiu indicadores destacáveis, tais como taxa de recompra e liderança em diversas categorias. Foi a marca mais escolhida no e-commerce em 2021, e evoluiu seu posicionamento de marca para: Surpreenda-se com Seara.  

The Town já nasce gigante

Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 2, 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 360 mil m2, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil.  

Com previsão para receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, a Cidade da Música contará com seis palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências. Com cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana e apresentando uma diversidade única de ritmo e união de tribos, The Town chega a São Paulo com apoio, força e empoderamento de gente grande. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, está previsto um impacto econômico de R$1.7 bilhão, o maior já visto na capital, além de gerar mais de 19 mil empregos diretos. 

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

Andressa Urach Bailarino MC Pipokinha 600x400 1 POP CYBER

Andressa Urach choca com ato sexual e tapa na cara no show da MC Pipokinha

Escolhe a posicao Mc Gabzin 1 scaled POP CYBER

Mc Gabzin lança a aguardada “Escolhe a Posição”