Connect with us

Eventos

Rock in Rio deve cancelar edição de 2021 nos próximos dias

Avatar

Published

on

rock in rio i hate flash
Foto: Divulgação

Os organizadores do Rock in Rio 2021 entenderam que o melhor caminho não é continuar anunciando atrações como se nada estivesse acontecendo. O anúncio do adiamento da próxima edição deve ser feito nos próximos dias – tanto para a edição portuguesa quanto para a edição brasileira.

Em setembro do ano passado, a organização do Rock in Rio oficializou as datas da próxima edição brasileira para 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1, 2 e 3 de outubro de 2021. A produção estava confiante na iminência da vacinação em massa da população brasileira contra a Covid-19 – o que se revelou mais difícil. O cronograma do governo federal prevê que a totalidade do povo brasileiro só estará vacinada contra o coronavírus em meados de 2022.

Nesta quinta (21/1), o Prefeito do Rio Eduardo Paes anunciou o cancelamento do Carnaval, até então adiado para julho. “Parece-me sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar Carnaval em julho. Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba. Algo impossível de se fazer nesse momento”, declarou o político.

A produtora Live Nation, que responde por mais de 50% da sociedade do Rock in Rio, recentemente anunciou a compra da plataforma de transmissão ao vivo, com ingressos pagos, Veeps. A empresa foi criada em 2017 por Joel e Benji Madden, do Good Charlotte, facilitando o envolvimento entre fãs e ídolos, com conteúdo monetizado. É uma alternativa para o festival: uma edição virtual.

O Rock in Rio tem histórico de investimento em tecnologia e inovação. Em 2017, realizou um show de drones na Cidade do Rock no intervalo entre alguns shows. Quem viu adorou.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Eventos

Veja a lista de atrações do pré-show do Grammy 2021

Avatar

Published

on

grammy 2021
Foto: Divulgação

O Grammy Awards 2021 acontecerá no próximo dia 14, nos Estados Unidos, e a produção finalmente anunciou quais serão as atrações do pré-show. O evento, transmitido antes da grande cerimônia, entrega a maior parte dos troféus.

A cantora Jhené Aiko será a responsável ela apresentação. O rapper Burna Boy, a banda de jazz Terri Lyne Carrington + Social Science, o músico Jimmy “Duck” Holmes, o pianista clássico Igor Levit, o músico Lido Pimienta, o cantor Poppy e o cantor Rufus Wainright se apresentarão no palco.

O pré-show também incluirá um tributo a Marvin Gaye, em comemoração aos 50 anos da música “Mercy, Mercy Me (The Ecology)”. Muitos artistas participarão deste número: Afro-Peruvian Jazz Orchestra, Thana Alexa, John Beasley, Camilo, Regina Carter, Alexandre Desplat, Bebel Gilberto, Lupita Infante, Sarah Jarosz, Mykal Kilgore, Ledisi, Mariachi Sol de Mexico de Jose Hernandez, PJ Morton, Gregory Porter, Grace Potter, säje, Gustavo Santaolalla (Bajofondo), Anoushka Shankar e Kamasi Washington.

O perfil oficial da Academia da Gravação nas redes sociais anunciou Diana Ross, usando a hashtag #BlackHistoryMonth e ressaltando que ela já foi nomeada ao Grammy 12 vezes. Já DaBaby se anunciou pelo Instagram: “veja-me apresentar-me ao vivo no Grammy dia 14 de março. Recebi quatro indicações ao Grammy neste ano, incluindo Música do Ano”.

 

Continue Reading
Advertisement