Connect with us
[the_ad id="42828"]

Eventos

Rock in Rio 2019 recebeu público de 700 mil pessoas e com alta aprovação dos shows

Luan Veiga

Published

on

Quando se pensa em Rock in Rio, não tem como não pensar grande. O festival é um dos maiores e mais importantes do mundo e neste ano de 2019 ele veio ainda maior.

Advertisements

Foram 7 dias de shows, divididos em dois finais de semana, e o público total do festival foi de 700 mil pessoas, de acordo com dados informados pela assessoria do Rock in Rio. A aprovação desse público também ficou em alta. No segundo fim de semana, por exemplo, a média das notas dadas pelos frequentadores do festival foi de 9.3, a maior nota desde 2011.

Advertisements

Com uma Cidade do Rock 60 mil metros quadrados maior do que a de 2017, o Rock in Rio ofereceu ainda mais música e experiências únicas neste ano, com shows para todos os públicos e gostos musicais.

Advertisements

Financeiramente falando, o Rock in Rio é responsável por injetar nada menos que 1.7 bilhão de reais na economia da cidade do Rio de Janeiro e gerando mais de 25 mil empregos, segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas. Os setores de hotelaria e de transporte são os mais beneficiados pelo fluxo de pessoas gerado pelo festival.

E com todo esse público, uma preocupação vem em mente: o lixo. Mas o Rock in Rio recolheu cerca de 350 toneladas de resíduos da Cidade do Rock e tudo isso será destinado a cooperativas que darão um destino mais sustentável a todo esse lixo produzido nos 7 dias de festival. O lucro de cada um dos 80 cooperados será de cerca de 1.600 reais somente com esses dois fins de semana, o dobro que eles fazem, em média, em um mês normal.

Advertisements

Advertisements

Sócio do Pop Cyber, que tornou-se um dos maiores portais sobre música no Brasil. E-mail: [email protected]

Advertisements