Robin Schulz lança versão de “Alane”

c8006ada deb0 4053 b73a c1e1ed0f0c88 scaled

Um dos maiores nomes da música eletrônica da Alemanha e o primeiro artista do país a ultrapassar a marca dos 2,4 bilhões de visualizações no YouTube, o DJ e produtor Robin Schulz lança, nesta sexta-feira, dia 19 de junho, uma versão do hit dos anos 90 “Alane”. Originalmente lançada em 1996, a faixa do cantor camaronês Wes sempre foi uma das favoritas de Schulz, que é conhecido por dar nova roupagem a clássicos que marcaram gerações.

“Alane sempre foi uma das minhas músicas favoritas. Todo mundo sabe disso. Nem todas as músicas se tornam tão marcantes assim. Essa faixa melhora seu humor instantaneamente com sua linguagem única”, revela Schulz. “Eu tive a ideia de criar minha própria versão e dividir com as pessoas a tempo de curtir o verão”, complementa.

O artista teve o cuidado de manter toda a personalidade da faixa ao fazer a nova versão e esteve em contato direto com Wes durante o processo. “Tivemos momentos incríveis rindo juntos e conversando sobre música e outros projetos. Robin Schulz é um dos melhores DJs e produtores do planeta”, comenta Wes. “Sob a supervisão dele e de sua equipe, que souberam como sublimar Alane, foi adicionada uma nova sonoridade e harmonias incríveis à faixa que me fizeram chorar no estúdio”.

“Alane” é a palavra do idioma Bantu-Kana para “canção do amor” e transmite exatamente o sentimento que Wes quis passar com a composição. “Esse é um dos idiomas mais antigos da África e eu sempre me sinto emocionado e feliz ao ver que ele transmite alegria e felicidade para toda a humanidade”, explica Wes. O clipe oficial da música, que contém cenas gravadas no Rio de Janeiro, mostra dançarinos homens e mulheres em diferentes lugares, trazendo uma mensagem de união e conexão entre as pessoas em todas as partes do mundo.

a53d2855 3508 4259 ba7d e577c51a2706

Robin revela que quis fazer a nova interpretação do clássico mas, ao mesmo tempo, mostrar todo seu respeito à faixa original e à mensagem que ela traduz. Por isso, envolveu o cantor Wes em todo esse processo, criando uma versão tão única quando a faixa original.

Robin Schulz fez história ao lançar “Speechless”, single que recebeu selo de ouro na Alemanha, ultrapassou a marca de 130 milhões de streams ao redor do mundo e atingiu mais de 26 milhões de views no YouTube. “Speechless”, que chegou a ocupar o 2º lugar nas paradas da Alemanha, 6º lugar em toda a Europa e o 18º lugar no chart Global do Shazam, ocupa hoje o 48º lugar no Top 50 de música eletrônica da Billboard. Em sua estreia, a faixa alcançou o 14º lugar na mesma lista da publicação americana, o Top 200 do Spotify em mais de 20 países e fez parte de inúmeras playlists nas plataformas de stream ao redor do mundo.

a869d96a e71f 4a16 a3d1 0fc9537ea726

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

8 1

BTS acaba de apresentar, pela primeira vez em parceria com a Universal Music Brasil, “Stay Gold”, single do próximo álbum do grupo

8 1 1

Conheça Peach Tree Rascals, donos do hit “Mariposa”, que é sucesso no Tiktok e nas paradas do mundo inteiro