Connect with us

Música

Roberta Martinelli cria extensão para o programa Som a Pino em formato de podcast

Published

on

Roberta Martinelli Ra 9568udio Eldorado Cre 9568udito Nadja Kouchi 1 scaled
Créditos: Nadja Kouchi

A radialista e apresentadora Roberta Martinelli acumula uma série de entrevistas com importantes nomes da música brasileira, resultado do seu trabalho à frente do Cultura Livre, da TV Cultura, e também do programa de rádio Som a Pino, que está no ar na Rádio Eldorado desde 2016 – de segunda a sexta, do meio-dia às 13h. Muito conteúdo criado por ela ao lado dos artistas acabava ficando de fora devido ao limite de tempo dos programas. Foi daí que surgiu a ideia de criar uma extensão do Som a Pino em formato de podcast, segundo Roberta: “um espaço mais livre, onde a conversa dura o que tem de durar”. Semanalmente, toda quinta-feira, a entrevista apresentada no programa de rádio de forma reduzida irá para as plataformas de streaming na íntegra. A estreia acontece no dia 4 de novembro, sendo Rodrigo Amarante o primeiro convidado (ouça aqui).

“Durante a pandemia, a distância impossibilitou de realizar entrevista como fazia e comecei a sentir falta de conversas mais longas com os artistas sobre processos, vida e arte”, comenta Roberta sobre o nascimento do podcast Som a Pino. A apresentadora também ressalta que podcasts sobre música não aparecem no topo das paradas e que é preciso investir nesse formato.  “No Spotify, por exemplo, não tem conteúdo musical entre as 200 posições, o que me entristece. A música brasileira é muito potente e já temos ótimos trabalhos. Não tenho essa pretensão de estar entre os primeiros, mas assim como a música tem um trabalho de construção de formiguinha, o jornalismo musical segue pelo mesmo caminho”, ela comenta.

Além de Rodrigo Amarante, já estão confirmados no podcast Som a Pino: Duda BeatCéu, Marina SenaLetrux Juçara Marçal. “No podcast, estou pensando na música brasileira que está acontecendo agora, lançamentos e pessoas com quem sempre quis falar. A ideia é ter uma curadoria diversa e pensando no que está acontecendo”, conclui Roberta, que, neste ano, também dividiu a apresentação do podcast NÓS com Sarah Oliveira.

Advertisement
Advertisement