Connect with us

Review

Review: seria o Powerbeats Pro o melhor produto da marca?

Published

on

powerbeatspro pop cyber
(Foto: Divulgação)

O fone totalmente sem fio Powerbeats Pro é perfeito para os seus treinos. Com o estojo de recarga, você tem até 24 horas de som. Quando estiver com pouca bateria, uma carga Fast Fuel de 5 minutos gera mais 1,5 hora de som. O POP CYBER usou esse modelo como fone principal na audição dos últimos lançamento da musica, e podemos dizer com clareza que eles se preocuparam mesmo com os mínimos detalhes.

Recebemos o fone de ouvido na estonteante cor vermelha (matte). O fone traz tecnologias avançadíssimas, como, pareamento automático com dispositivos Apple, bateria de longa duração, fora o excelente acabamento e a estética impecável da marca. Usamos como heavy user durante bons dias e trago neste review uma série de impressões que podem te ajudar a se decidir na hora de investir em um.

Eles apresentam um design que envolve a orelha para um ajuste seguro e são resistentes à água e ao suor. E, assim como os AirPods de segunda geração, o Powerbeats Pro possui o chip H1 da Apple. Isso permite conectividade instantânea com seu telefone. Como nenhum dos fones de ouvido tem prioridade, cada um é emparelhado constantemente e você pode carregar um enquanto usa o outro. Os Powerbeats Pro são uma escolha sólida se você está procurando um par de fones de ouvido à prova de suor.

Conectividade

O Powerbeats Pro é um baita companheiro para quem usa iPhone ou iGadgets, como iPads ou mesmo Macs. No nosso dia a dia (os fones funcionam com iOS 10 ou posterior), um MacBook e um Mac mini (a partir do High Sierra), a conectividade fluiu automaticamente entre os dispositivos da maneira mais lisa possível.

Já para a turma do Android, essa alegria toda não rola com fluidez, porque o chip W1 que equipa os fones foi desenvolvido especialmente para manter a conexão com dispositivos da Maçã. No Android e no Windows, ele se comporta como qualquer outro fone wireless: é necessário ativar o Bluetooth e pareá-lo toda vez a cada novo dispositivo.

MXY82 PowerBeats Pro RGB profile fam 1

(Foto: Assessoria de Imprensa)

Audio

Em Roxanne, do The Police, por exemplo, você vai escutar a linha de baixo de Sting soar precisa, mas não chega explodindo e nem à frente dos agudos, nem dos médios. Essa faixa, em particular, não foi mixada para que o baixo se sobressaia. A música toda soa mais neutra, e o destaque fica com a guitarra ritmada, os chimbais hi-hat da bateria e, claro, a voz de Sting ao centro e à frente. Casou muito bem com bossa nova, rock, MPB, jazz, pop, funk e músicas mais modernas, principalmente hits recentes do universo pop.

O fone continua com a extrema qualidade sonora como a dos outros modelos da marca, graças aos recursos de última geração utilizados no ajuste do áudio – com graves precisos, médios nítidos e baixa distorção na curva de frequência – ao mesmo tempo em que proporciona um som robusto e equilibrado.

Também testamos com o novo álbum “evermore”, da cantora Taylor Swift, conseguimos notar a guitarra dedilhada de Dessner e o piano sombrio de Taylor, junto com arranjos de cordas de inverno, cruciais para apreciar o álbum.

Resistente ao suor e à água

Com design reforçado e resistência ao suor e à água, você pode pegar pesado sem medo.

Use os dois lados – ou só um

Cada fone oferece reproduzir/pausar automático, conexão independente pelo chip Apple H1 e controle total de volume e faixas. Você escolhe como usar.

Confira alguns destaques do produto:

  • Até 9 horas de duração de bateria com carga completa, mais de 24 horas com o estojo para recarga
  • A tecnologia de carregamento Fast Fuel garante 1 hora e meia de reprodução com apenas 5 minutos de carga
  • Classificação IPX4 contra suor e resistente à água
  • Emparelhamento mais rápido, graças ao chip H1, que permite troca mais fácil entre dispositivos iCloud e acesso hands free à Siri
  • Bluetooth Classe 1
  • Controle de volume e faixas em ambos os lados do fone de ouvido
  • Som poderoso e balanceado em todas faixas
  • Isolamento de ruído
  • Melhor desempenho e controle em chamadas telefônicas do que qualquer outro fone de ouvido da categoria
  • Ganchos ajustáveis com encaixe seguro nas orelhas com estabilidade mesmo durante os exercícios mais difíceis

 

beats

(Foto: Divulgacão)

Buscar (Find My)

Assim como AirPods [Pro/Max], eles poderão ser encontrados pelo app Buscar contanto que ainda estejam com bateria e ao alcance do sinal Bluetooth de algum outro dispositivo Apple. O aplicativo não só dá uma ideia do local onde os fones estão, como também permite que o usuário reproduza um som alto por eles para que sejam mais facilmente encontrados.

As quatro novas cores (bem como as antigas) já estão disponíveis no site oficial da Apple no Brasil e em revendedores autorizados pelo valor sugerido de R$ 2.149.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement