Connect with us
[the_ad id="42828"]

Review

Review: seria o Beats Solo Pro o melhor produto da marca?

Avatar

Published

on

O Beats Solo Pro leva o som e o design a sério – entre os melhores fones de ouvido da Beats  Estes são os primeiros fones com cancelamento de ruído da empresa, e a Beats acertou em cheio. O POP CYBER usou esse modelo como fone principal na audição dos últimos lançamento da musica, e posso dizer com clareza que eles se preocuparam mesmo com os mínimos detalhes.

Advertisements

Pharrell Williams, renomado artista e embaixador da marca há muitos anos, fez uma parceria com a Beats para criar a coleção “More Matte”, composta pelas cores vibrantes. Dark Blue, Light Blue e Red. A coleção estará disponível ao lado das cores Black, Ivory e Gray. 

Advertisements

Estou nesta parceria desde que a Beats começou e tenho colaborado com vários projetos nos últimos dez anos. Como produtor musical e artista, estou muito emocionado por ter contribuído para o design e selecionado uma dinâmica gama de cores para um headphone tão inovador e focado no som. Espero que a experiência em áudio inspire a criatividade e o foco dos usuários tanto quanto inspira para mim e espero compartilhar nossa campanha global em breve”, disse Pharrell.

Como são os Beats Solo Pro?

Os fones de ouvido com cancelamento de ruído Beats Solo Pro apresentam uma aparência madura e marcante. As dobradiças ocultas mantêm um design aerodinâmico e o mecanismo de extensão da faixa de cabeça é quase indetectável. São permitidos graus limitados de rotação em todas as direções. Este design tem como objetivo aumentar o conforto, permitindo que os protetores de ouvido repousem no ângulo natural de suas orelhas. No entanto, não pode negar a pressão colocada na cabeça. Depois de uma hora ouvindo. Se você usa óculos, o tempo de escuta confortável é reduzido pela metade.

Advertisements

Os Beats Solo Pro estão disponíveis em seis cores: azul claro, azul escuro, vermelho, preto, cinza e marfim. Não importa a cor que você escolher, uma bolsa macia com zíper e um cabo Lightning estão incluídos. O Beats, de propriedade da Apple , não integrou uma entrada de 3,5 mm.

O que também é impressionante é como os protetores de ouvido macios e com espuma de memória vedam o som passivamente. Mesmo usando os fones de ouvido sem o cancelamento de ruído ativado, o som ambiente é notavelmente abafado porque seus ouvidos estão bem (mas confortavelmente) cobertos. Mas a única coisa que deu errado foi deixar de incluir um cabo para que você possa usá-lo como um fone de ouvido com fio.

(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

“O  formato do Solo é incrivelmente popular, com mais de 30 milhões de unidades vendidas até o momento“, disse Luke Wood, presidente da Beats by Dre. “A Beats criou o Solo Pro para trazer a inovação necessária para o mercado de headphones intra-auriculares. Com uma acústica fenomenal, vários modos de audição e um design progressivo, o Solo Pro se une ao Powerbeats Pro, lançado recentemente, como parte da próxima geração de produtos Beats”.

Como fazer comandos e alternar entre os modos de escuta?

O fone de ouvido esquerdo contém um novo botão para alternar entre cancelamento de ruído, transparência e modo de energia estendido. A transparência permite a entrada de ruído ambiente, para que você possa ficar atento ao ambiente.

Para fazer controles de reprodução ou chamada, você deve pressionar o fone de ouvido direito. Este botão grande e tátil é fácil de operar com as mãos nuas ou com luvas. Pressionar o logotipo do Beats atua como um comando multifuncional, enquanto pressionar a borda acima ou abaixo do logotipo ajusta o volume. Se você tiver um iPhone, pode simplesmente dizer “Ei, Siri”, para obter acesso ao assistente virtual sem as mãos. Os usuários do Google ou Alexa precisam segurar o logotipo “b” por alguns segundos.

(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

Cancelamento de ruído

Diferentemente de seus primeiros modelos com cancelamento de ruído, a Beats acertou em cheio com sua tecnologia ANC no ouvido no Beats Solo Pro. Ele usa calibração de áudio em tempo real para ajustar automaticamente a intensidade do cancelamento de ruído. Um grande problema com os ouvidos é sua incapacidade de isolar passivamente os ouvintes de seus arredores. Se você não conseguir uma boa vedação com os fones de ouvido, ANC geralmente é uma causa perdida. A força de aperto do fone de ouvido é tão grande, no entanto, que um encaixe seguro é fácil de encontrar. Mais uma vez, o desempenho prejudica o conforto.

Como conectar o Beats Solo Pro?

Como o AirPods e o Beats Powerbeats Pro, o Beats Solo Pro apresenta o mais recente chipset H1 da Apple. Ao desdobrar o fone de ouvido, o emparelhamento é instantâneo com os iPhones. Se você for um usuário Android, ainda terá que abrir manualmente as configurações de Bluetooth do seu telefone e selecionar o Solo Pro. Uma vez emparelhados, os fones de ouvido se reconectarão automaticamente ao último dispositivo usado quando forem abertos. O ato de dobrar ou desdobrar os fones de ouvido também atua como o botão liga / desliga.

(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

Bateria

Beats afirma uma bateria de 22 horas com cancelamento de ruído ativado. Gravamos quase isso, obtendo 21 horas e 53 minutos de reprodução de 75 dB com uma única carga. Se precisar de mais do que isso, você pode obter aproximadamente 40 horas de duração da bateria com o cancelamento de ruído e o modo de transparência desativados. Como outros produtos Beats, o Beats Solo Pro suporta carregamento rápido de combustível. Ao carregar o Solo Pro por meio do cabo Lightning incluído por 10 minutos, você obtém três horas de energia. Isso é o suficiente para uma viagem de trabalho de ida e volta e muito mais.

O POP CYBER usou o Beats Solo Pro por mais de 1 (uma) semana, nesse período nós não conseguimos zerar a bateria, provando que o produto realmente cumpre o que promete, mais 22 horas com cancelamento de ruído ativado e aproximadamente 40 horas de duração da bateria com o cancelamento de ruído e o modo de transparência desativados.

(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

Como é o som do Beats Solo Pro?

A música “Jimmyde The Tones and I, abre com um padrão de acorde Db-Ab para definir o tom sombrio. Toni Watson entra após a segunda passagem. O detalhe em sua voz permanece bastante claro até o primeiro refrão em 0:34. Aqui, as palmas, a linha de baixo e os acordes de piano mais agressivos mascaram as ressonâncias vocais de Watson. As palavras ainda são audíveis, mas você não percebe o mesmo senso de detalhe e leve vibrado que você percebe com assinaturas de som de inclinação mais neutra.

As frequências dos graves são um bom presságio para esta música em particular, já que o impacto extra das notas baixas enfatiza os sentimentos reminescentes de dor que a música provoca no ouvinte. O refrão final (2:42) parece mais eficaz no sentido imediato por causa da reprodução enfática do baixo. As notas graves são produzidas ainda mais altas do que o engenheiro de áudio pretendia, o que reforça ainda mais o tom desamparado, mas poderoso, de Watson.

Playlist:

Os fones podem ser encontrados nas lojas Apple, distribuidores autorizados e no site à partir de R$2.499,00.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisements