in

RESENHA: FOO FIGHTERS – LEARNING TO FLY

Sinopse de Foo Fighters:

Há um motivo pelo qual Dave Grohl é conhecido, ainda que ingenuamente, como “o cara mais legal do rock”. Um motivo que explica por que milhões compram os CDs e DVDs do Foo Fighters, os ingressos de shows e de festivais; por que gerações acreditaram na história, no sonho e nas profecias deles, que se realizaram. Dave é generoso. Ele pode não ter o glamour culto de Kurt Cobain, do Nirvana, mas Kurt era alguém que tirava em vez de doar. Kurt afundou na escuridão, no lado escuro da lua. Dave é um adorador do Sol, um amante e não um solitário, um canal de luz. Foo Fighters – learning to fly é a história dele, e, portanto, a verdadeira história do Foo Fighters: como nunca foi contada antes. Desde o tempo de Dave como um garoto novo do Nirvana até se tornar o “Ringo Grunge” do Foo Fighters, onde ele está agora: o maior e mais popular astro mundial do rock na categoria masculina. Nada disso aconteceu por acidente. E o internacionalmente famoso crítico de rock Mick Wall nos conta como e por que, em um estilo que pulsa com os próprios ritmos do rock, ao entrevistar amigos, antigos colegas de bandas, produtores, executivos de gravadoras de discos e as pessoas mais íntimas de Dave Grohl e dos Foos. Como John Lennon – o herói de Dave – falou certa vez sobre os Beatles: “Você não se torna a maior banda do mundo sendo um cara legal.” E apesar do que a mídia oficial gosta de nos fazer pensar, nem os Foo Fighters. Essa explosiva biografia – a primeira, completa e sem censuras literárias – explica por que.

Resenha:

O livro “Foo Fighters – Learning to Fly” é a biografia definitiva de uma das bandas de rock mais importantes do cenário musical atual. O livro faz uma trajetória desde o início da carreira do vocalista, guitarrista e líder da banda Dave Grohl até o momento atual da banda Foo Fighters.

Toda a história de Dave é contada através da visão de Mick Wall, e também através de muitas entrevistas e citações dos mais diversos artistas. Entre Dave, Kurt, Courtney, Krist, Pat, que viveram tudo até aqueles que apenas conhecem os personagens de pequenos contatos.

E a partir da descrição de Mick podemos perceber como o Nirvana influenciou Dave em cada decisão que ele tomou com o Foo Fighters para não cometer os mesmos erros e se manter sempre com o pé no chão. Além do fato de ele ter se tornado seu próprio empresário e sempre ficar atento a cada detalhe sobre sua banda e sua carreira. Dave se tornou um dos grandes nomes no meio musical, principalmente no rock contemporâneo.

Depois da perda de uma das maiores vozes de todos os tempos ele teve que se reinventar e não se escondeu atrás da alcunha de “baterista do Nirvana”. Ele queria mais, muito mais. E conquistou. Esse livro é sobre as conquistas de um cara que tentou de tudo um pouco e segue tentando.

Também conhecemos mais de perto sua personalidade leve e engraçada, sem deixar de lado a seriedade quando necessário. Como ele mesmo já disse – você não se torna o maior astro mundial de rock sendo um cara legal. O que nos dá uma ideia de que para gerar um negócio como o Foo Fighters é preciso ter pé no chão e pulso firme.

(Discurso citado no inicio do livro)

Nos do Pop Cyber super recomendamos a leitura para aqueles que são fãs de música e/ou fãs do Foo Fighters. O autor fez um ótimo trabalho de pesquisa e teve o cuidado de manter a cronologia dos acontecimentos para que o leitor sempre se situe bem na leitura. Já sobre a parte editorial e gráfica do livro, podemos afirmar que a Planeta fez um ótimo trabalho em relação ao design e imagens desse projeto. Realmente, esse livro não pode ficar fora de sua estante.

 

TÍTULO: Foo Fighters: Learn to Fly
AUTOR: Mick Wall
EDITORA: Planeta
PÁGINAS: 280
ANO: 2017
ONDE COMPRAR: Amazon.

What do you think?

-4 points
Upvote Downvote

Total votes: 18

Upvotes: 7

Upvotes percentage: 38.888889%

Downvotes: 11

Downvotes percentage: 61.111111%

Além de “The Light Is Coming”, Ariana Grande e Nicki Minaj anunciam lançamento de “Bed”.

Naiara Azevedo se apresenta no “Arraiá Villa Country” nesta quinta-feira!