Renato Enoch apresenta a inédita “Lamento do Arremate”

Single reflete sobre términos a partir de um olhar esperançoso; canção ganha videoclipe na próxima semana.

Renato-Enoch-por-Pietra-Bianco-1
(Foto: Pietra Bianco)

O artista mineiro Renato Enoch lança hoje, 06 de junho, o single “Lamento do Arremate“. Composta em 2022, “Lamento do Arremate” reflete sobre os sentimentos que surgem após a perda, seja de um término de relacionamento ou de qualquer outra natureza. Enoch se inspirou em canções que abordam o tema do coração partido, procurando criar algo que, apesar de triste, não fosse desesperançoso. “Entendi que canções assim podem ajudar a elaborar melhor as coisas e fechar um ciclo”, comenta o artista.

Na época, Enoch sentia uma inquietação significativa e viu na música uma forma de transformar sentimentos desconfortáveis em algo bonito. O processo de composição e produção da canção foi descrito por Enoch como um desabafo honesto, uma tentativa de enfrentar e superar emoções complexas. A letra de “Lamento do Arremate” trata do próprio ato de escrever uma canção, que para o artista é uma maneira de “guardar” o que transborda. “Quando eu escrevo uma canção de amor é pra guardar o que transborda”, diz um dos versos da música.

Enoch produziu a faixa em parceria com Fillipe Glauss, e juntos decidiram subverter a tristeza inicial da letra. A ideia era transformar o “lamento” em um verdadeiro arremate, encerrando um ciclo de sentimentos difíceis. Para isso, experimentaram com o beat, teclados, sons sintetizados e o baixo, criando uma música com várias camadas e um arranjo crescente e dinâmico.

Além do lançamento da música, o artista mineiro também prepara o lançamento do videoclipe, marcado para a próxima semana. A produção audiovisual explora o processo de luto e as fases que o acompanham. O roteiro se baseia na letra da canção e no poema “Guardar” de Antonio Cícero, que aparece como um “easter egg” no videoclipe. O lançamento integra um projeto maior em desenvolvimento e promete oferecer ao público uma prévia do que está por vir. A nova fase conta com uma turnê pelo país, com a primeira data confirmada, no Rio de Janeiro, que acontece no dia 28 de junho, no Dolores Club, intitulada “Lamentos”.

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

Titãs e Bruna Magalhães

Titãs e Bruna Magalhães unem vozes, pelo projeto Microfonado, na faixa “Porque Eu Sei Que É Amor”

Rafaela Neves Lança Novo Single VOCÊ PRA MIM com participação de Rionegro & Solimões

Rafaela Neves lança “VOCÊ PRA MIM” com participação de Rionegro e Solimões