Renan Guerra lança primeiro EP autoral – “Edredom”

Renan Guerra lança primeiro EP autoral – Edredom
(Foto: Merched Comunicação)

“Edredom”, o primeiro EP de Renan Guerra, chega a todas as plataformas nesta sexta-feira, 21, junto com o clipe da música que dá título ao trabalho.

Composto pelo próprio Renan, o álbum com 6 love songs biográficas, conta as aventuras de amor vividas pelo cantor e compositor – que poderiam ser trilha sonora de qualquer pessoa. Produzido por Mayam, da Montanha Records, o álbum apresenta 6 faixas da recente obra do cantor, que se lançou na pandemia e vem chamando muita atenção pela sua qualidade musical e todo conceito por trás de cada obra.

O single homônimo, que sai com videoclipe na mesma data, fala de uma história de amor que chega ao fim e sobre o desejo de ter aquela pessoa por mais uma noite. Sempre muito cuidadoso com a estética de seus clipes,  Renan assina a direção de “Edredom” ao lado de Rafael Magalhães. O clipe foi gravado num galpão na zona portuária do Rio de Janeiro e toda a movimentação do casal, ponto alto do videoclipe, foi coreografada por Marina Cervo e Vitor Hamamoto (MAVI), que criaram uma dança conteporânea – que o cantor protagoniza ao lado da modelo e influenciadora fitness Luiza Caldi.

Renan Guerra sempre esteve envolvido na produção musical e na criação visual dos seus projetos. O EP “Edredom” marca uma fase mais madura na carreira do cantor e compositor carioca, neto de uma cantora e bisneto de uma violinista que, aos 14 anos aprendeu violão e aos 17 fez a sua primeira composição. Morou fora e foi aprimorando seu talento tocando em diversos lugares pelos EUA e Europa. Ao voltar ao Brasil, gravou sua primeira composição nos estúdios do Montanha Records e batalhou muito até ter o sonho realizado de se tornar um dos artistas do selo.

O EP “Edredom” ainda conta com mais 5 faixas autorais.  “Tu me deu um Chá” que foi praticamente composta numa noite: “Eu conheci uma menina numa festa que mexeu comigo e não saiu da mais da minha cabeça”, relembra Renan e completa: “A segunda faixa do álbum, “Flow de Vida”, fala de quando estamos sozinhos, vivendo tranquilamente aquela vida de solteiro, em paz, e chega aquela pessoa que rouba seu coração e você fica bobo, sem saber o que fazer. Quem nunca, não é mesmo?”

“Final de Semana”, a terceira música do EP, foi composta dois dias após uma viagem que o artista fez ao Pará, para ser o celebrante de casamento de dois grandes amigos e onde conheceu uma menina que lhe roubou o coração.

Em seguida Renan Guerra apresenta “Grumari” e a já lançada “Ainda te Amo e Te Quero Bem”. Fechando o álbum com o single “Edredom”, a narrativa desse artista torna seu trabalho único e cativa a atenção dos ouvintes que se permitem descobrir suas canções. O EP “Edredom” traz aquele calorzinho para os corações – apaixonados ou não – e marca mais uma importante etapa da construção desse artista.

Inspirados pelo som das bandas Paramore Melim e Lagum AREIA AV lança primeiro single profissional

Inspirados pelo som das bandas Paramore, Melim e Lagum, AREIA AV lança primeiro single profissional

DNASTY lança Reverse acompanhada de videoclipe

DNASTY lança “Reverse” acompanhada de videoclipe