Red Hot Chili Peppers lança o álbum “Return of the Dream Canteen”

Red Hot Chili Peppers lança o álbum Return of the Dream Canteen
Créditos da Imagem: Clara Balzary

Continuando uma jornada inacreditável em 2022, destacada por criatividade desenfreada, shows inesquecíveis e energia incontrolável, a banda Red Hot Chili Peppers lança o segundo álbum de estúdio completo do ano: “Return of the Dream Canteen”, já disponível em todas as plataformas digitais via Warner Records – uma distribuição nacional Warner Music Brasil.

“Return of the Dream Canteen” floresceu durante as mesmas sessões que renderam o projeto que foi topo das paradas, “Unlimited Love”, tendo alcançado o primeiro lugar na lista de álbuns da Billboard 200, em abril passado. O álbum não apenas marcou o segundo 1º lugar da carreira dos músicos na parada, mas também continua sendo o maior álbum de rock do ano. O feito de 2022 é inédito para o grupo, já que esta é a primeira vez em que os músicos estreiam  dois álbuns consecutivos em um mesmo ano.

Para essas 17 novas faixas, a banda colaborou com o produtor de longa data e confidente criativo Rick Rubin. Juntos, os músicos aproveitaram, mais uma vez, o poder da união, traduzindo a inspiração comum a eles em explosões de instrumentação interdimensional, ritmos primitivos e provocações líricas pensativas. Como tal, “Return of the Dream Canteen” caleidoscopicamente projeta o espírito desses quatro indivíduos na forma de um glorioso coletivo que, como sempre, é tão vibrante, visceral e vital. Apoiando-se em uma fraternidade interminável e duradoura, independente de todos os limites, as músicas refletem simplesmente Red Hot Chili Peppers.

No mês passado, preparou o terreno  para “Return of the Dream Canteen” com a divulgação de “Eddie”. Além de acumular milhões de streams, a faixa instantaneamente incitou aplausos da crítica. O The New York Times saudou como “o som de uma banda em uma sala, ainda empurrando um ao outro” e a Billboard  elogiou a “linha de guitarra classicamente serpenteante de John Frusciante e o saboroso e jazzístico Flea com um estalo de baixo”. Enquanto isso, a Rolling Stone resumiu como “hino”.

O Red Hot Chili Peppers recentemente levou para casa o prestigioso prêmio de “Ícone Global” e entregou ao público uma performance incrível no MTV VMAs. O single “Black Summer” também levou a melhor na categoria “Melhor Rock”, da mesma premiação.

“‘Return of the Dream Canteen’ parece um aceno para a prosperidade criativa de um deserto psicodélico. Algo sobre nós quatro vagando em um tempo e lugar que tinha menos definição do que o normal levou a mais música. Nós apenas continuamos bebendo. A cantina era generosa. Justamente quando uma linha de base chorosa e funky pareciam estar adormecidas sem um parceiro de dança, seus companheiros de música apareciam para a festa. O foco tenaz de John em tratar cada música como se fosse igual à próxima nos ajudou a perceber mais músicas do que alguns podem saber o que fazer. Em um mundo onde o lançamento de uma única faixa é típico, decidimos lançar discos duplos consecutivos. Nos sentimos bem com isso. Passe na cantina”, celebra Red Hot Chili Peppers.

 

O hit In The End de Linkin Park ganha releitura oficial de Double MZK e Maffei

O hit ‘In The End’ de Linkin Park ganha releitura oficial de Double MZK e Maffei

Manu Bahtidão e1665761118292

Conquistando o título de 5º artista mais assistida do Youtube Belém, Manu Bahtidão apresenta “Ih Fudeu”