Red Hot Chili Peppers celebra estreia de “Unlimited Love” como o maior álbum de rock do ano

Subindo vertiginosamente para o primeiro lugar em todo o mundo, Red Hot Chili Peppers consagrou o décimo segundo álbum da carreira,  “Unlimited Love”,  como a Maior Estreia de Álbum de Rock no Mundo. O álbum chegou ao primeiro lugar no Billboard 200, marcando a segunda estreia da banda no topo desde o clássico de 2006 “Stadium Arcadium”. O sucesso do novo projeto foi traduzido em todo o globo, com o primeiro lugar também no Reino Unido, Irlanda, Austrália, França, Alemanha, Nova Zelândia, Suíça, Holanda, Bélgica e mais. No Reino Unido, o álbum permanece como o quinto primeiro lugar da carreira da banda com mais de 125 milhões de streams, já se consagrando como o Álbum de Rock Número Um de 2022.

A banda comemorou o dia do lançamento com performances simultâneas nunca antes vistas tanto no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon (“Black Summer”) quanto no Jimmy Kimmel Live! (“These Are The Ways”). Eles finalizaram a noite com o show arrebatador no Fonda Theatre in Hollywood, apresentando “Unlimited Love” pela primeira vez ao vivo e mostrando a primeira aparição pública de Frusciante com os colegas de banda desde 2007. O encerramento perfeito ficou por conta da participação de George Clinton em “Give It Away”. Na última semana eles também se apresentaram no The Howard Stern Show.

A música que abre o disco, o single “Black Summer” oficialmente chegou ao número um nas rádios alternativas, fazendo dele o 14º primeiro lugar da banda no chart de músicas alternativas, superando o recorde anterior dos músicos na mesma lista.  “Black Summer” também atingiu o primeiro lugar tanto no chart de Rock quanto no AAA Radio.

Red Hot Chili Peppers construiu um caminho para “Unlimited Love” a partir de incontáveis momentos memoráveis. A banda recebeu uma estrela no Hollywood Walk of Fame, literalmente cavando um lugar para eles nas ruas e fechando o Hollywood Blvd nesse processo.

“Unlimited Love” marca a primeira gravação com o guitarrista John Frusciante desde 2006 e o primeiro com o produtor e colaborador de longa data Rick Rubin desde 2011. O disco retoma uma parceria de três décadas com Rubin [Johnny Cash, Adele]. A criação colaborativa atravessa álbuns lendários, incluindo o ganhador da certificação diamante “Blood Sugar Sex Magik” (1991), “Californication” (1999), “By The Way” (2002) e “Stadium Arcadium” (2006).  “Unlimited Love” representa a união espiritual de quatro almas que não têm medo de explorar o futuro da amizade eterna e da comunhão musical dos artistas.

No final deste semestre, o Red Hot Chili Peppers vai sair em turnê com “Unlimited Love”.  Eles convidaram um conjunto de artistas de peso para algumas datas específicas, incluindo Anderson.Paak & The Free NationalsA$AP RockyBeckHAIMKing PrincessSt. VincentThe Strokes, e Thundercat. Confira datas, itinerários e disponibilidade de ingressos aqui.

Confira a tracklist de “Unlimited Love”:

1.Black Summer

2.Here Ever After

3.Aquatic Mouth Dance

4.Not The One

5.Poster Child

6.The Great Apes

7.It’s Only Natural

8.She’s A Lover

9.These Are The Ways

10.Whatchu Thinkin’

11.Bastards of Light

12.White Braids & Pillow Chair

13.One Way Traffic

14.Veronica

15.Let ‘Em Cry

16.The Heavy Wing

17.Tangelo

Ingressos esgotados para a maior e melhor edição do Rock in Rio de todos os tempos

Alejandro Sanz fará show no Brasil em 2022