in

Rebecca, Pocah, Lexa e Danny Bond lançam ‘Barbie’

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

esde a sua criação, em 1959, a boneca Barbie representa um ideal de beleza e estilo de vida que influencia jovens do mundo todo. Atravessou gerações e se modernizou às demandas do público feminino, mas se manteve sempre jovem, bonita, rica e branca. Para meninas de periferia, sobretudo brasileiras, fugir desse padrão e construir a própria identidade é um mergulho profundo e nada fácil. Mas Rebecca se juntou a Lexa, Pocah e Danny Bond para mostrar, de maneira leve e direta, que existe beleza em outros estilos de “Barbie”.

“Barbie” é o novo single de Rebecca – que chega aos tocadores digitais no dia 13 de janeiro. Neste trabalho, a artista usa o funk para disseminar a mensagem de que “a Barbie tá diferente”. Por isso, ela convocou 3 artistas que, às suas maneiras, transgridem com o padrão propagado pela boneca. Como canta Bond, a primeira travesti negra que chegou a ter duas músicas em primeiro lugar no Itunes Brasil em 2021: “I’m a fucking black Barbie que chegou pra te ensinar” .

No clipe, que chega às 12h de sexta-feira, as 4 cantoras se vestem da boneca norte-americana e adaptam para o humor brasileiro: “a Barbie tá diferente, cheia de esquema / E maldade na mente, só quer problema / Tá jogando na cara, quebra de lado / Tá com as amiguinha, cheia de fogo no rabo”. Com refrão forte e dançante, Rebecca ainda entrega uma coreografia repleta de movimentos famosos no aplicativo vizinho. Como ela conta: “Barbie é um funk que não deixa ninguém parado. Mas também traz uma mensagem de que podem existir, sim, todos os tipos de Barbie, não só a boneca magra de cabelos loiros”.

O trabalho chega às plataformas depois de muito mistério. Ao longo da semana, artistas e celebridades nacionais, como Juliette, Luísa Sonza e Xamã, disseminaram o verso “a Barbie tá diferente” em suas redes sociais. Na quarta-feira, dia 12, o Rio de Janeiro amanheceu com quatro caixas de bonecas espalhadas na cidade anunciando o feat dessas 4 artistas. Para Pocah, “foi um prazer receber esse convite da Rebecca. Há um tempo meus fãs pediam um feat. com ela. Espero que a galera curta muito e se identifique também”. Lexa também compartilha da mesma expectativa: “Estou muito ansiosa para o lançamento. É sempre uma alegria dividir um projeto com amigas tão talentosas e com uma mulher trans nordestina, maravilhosa, que é a Danny Bond”. Bond, que também assina a composição da música, brinca: “não via a hora dessa música sair! Estou muito feliz de estar do lado das meninas. Estou realizando um sonho como artista”.

Sobre Pocah:

Pocah ganhou destaque no cenário musical ao lançar suas músicas e videoclipes no YouTube. Sua carreira começou como MC Pocahontas, adotando posteriormente o nome artístico Pocah. Ela ficou conhecida por suas músicas de funk e sua presença de palco envolvente.

Algumas das músicas populares de Pocah incluem “Não Sou Obrigada”, “Mulher do Poder” e “Quer Mais?”. Ela também colaborou com outros artistas, como MC Mirella, Jerry Smith e Léo Santana. Seu estilo musical combina elementos do funk, pop e trap, resultando em músicas dançantes e animadas.

Pocah participou da 21ª edição do reality show “Big Brother Brasil” em 2021, o que aumentou ainda mais sua visibilidade e popularidade. Durante o programa, ela compartilhou detalhes de sua vida pessoal e mostrou sua personalidade extrovertida.

Além de sua carreira musical, Pocah também é influenciadora digital e possui uma presença ativa nas redes sociais, onde compartilha momentos de sua vida, trabalhos e interage com seus fãs.

Com sua música cativante e energia contagiante, Pocah continua a conquistar fãs e se consolidar como uma das artistas femininas de destaque no cenário do funk brasileiro. Ela busca explorar novas possibilidades musicais e projetos futuros, mostrando seu compromisso em expandir sua carreira na indústria do entretenimento.

1 pop cyber purple POP CYBER

Mari Fernandez começa 2022 com o lançamento do seu segundo EP

logo do pop cyber

Léo Alves lança música com participação de Rodriguinho