Rebeca lança versão acústica de “Corar”, faixa que dá nome ao seu disco de estreia

O clima envolvente eletrônico de “Corar”, faixa que dá nome ao disco de estreia da cantora e compositora Rebeca, se transforma numa MPB envolvente e mântrica. Essa é a nova versão, acústica, que a artista lança em todas as principais plataformas de streaming de música, fechando um ciclo de revisitas ao álbum – um dos destaques nas listas de melhores lançamentos de 2019.

“A música discorre sobre a comunicação atravessada de um casal, um eu-lírico apaixonado porém com questões de insegurança que impedem que a relação caminhe, abordando uma discussão das quedas-de-braço no desejo e o desequilíbrio que habita no jogo das relações contemporâneas”, conta Rebeca.

A cantora, cuja voz já havia sido conhecida em sua banda, Gragoatá, e em parcerias com grupos como Oriente e Barcamundi, surge acompanhada por Fanner Horta, Leon Navarro e Pedro Chabudé. A faixa é uma parceria com João Barreira.

corar acustico
(Foto: Divulgação)

 ‘Corar’ surgiu a partir de um loop de vozes que eu fiz, com um beatbox tosco em casa. Esse loop tinha caído no esquecimento durante dois anos, quando decidi mostrar pro João, que me mandou uma letra cantada uns dias depois”, relembra.

Construído a muitas mãos guiadas pelo produtor Rodrigo Martins, “Corar” apresenta um universo onírico da artista, onde cada batida, sample ou loop leva uma sensação. O formato acústico da faixa-título amplia os cuidados com cada detalhe, nota e verso, colocando em destaque o vocal de Rebeca – ora doce, ora intenso, sempre sincero.

Segunda edição do #LollaBRemCasa acontece no próximo domingo, 19 de abril

Ellie Goulding faz apresentação ao vivo no Instagram da Chloé