in

Rael celebra carreira e pluralidade musical em sua primeira apresentação solo no Lollapalooza, com participação de Emicida e Mano Brown

No domingo (24), o cantor e compositor leva ao palco show inédito, reunindo hits e convidados especiais

rael POP CYBER
Crédito: Augusto Wiss

Extraordinariamente incomum. Com raízes fincadas no hip hop, Rael transcende fronteiras musicais ao agregar harmonias e melodias em fusões de rap, reggae, MPB e pop de forma autêntica e cativante. O artista se destaca como um dos cantores mais plurais da música brasileira contemporânea e sua versatilidade artística se consolida através de diferentes projetos de sucesso, como os hits “Envolvidão” e “Ela Me Faz”, acumulando mais de 700 milhões de plays nas plataformas digitais. Para o Lollapalooza Brasil, Rael prepara um espetáculo (carinhosamente apelidado de #Raelpalooza) que revisita os seus mais de 20 anos de carreira e tem o amor, a ancestralidade e o bem-estar como protagonistas. Nesta performance, que será sua primeira solo no festival, Rael contará com a presença de dois ícones da música brasileira que foram essenciais na sua trajetória: Emicida e Mano Brown. O cantor se apresenta no dia 24 de março (domingo), às 16h40, no Palco Alternativo. Ainda há ingressos disponíveis (acesse aqui).

Vários são os motivos que fazem deste show o mais importante da carreira de Rael, mas o principal deles tem a ver com nostalgia. “Vai ser muito simbólico cantar no Lollapalooza Brasil, no Autódromo de Interlagos, no bairro onde eu nasci e tive muitas das minhas vivências”, afirma o artista, que começou sua carreira organizando batalhas de rap na região. “Esse show sintetiza um pouco a minha história com a música, vai mostrar a pluralidade do meu trabalho. E vou poder celebrar esse momento com os meus amigos Mano Brown e Emicida, a gente vai tirar essa onda lá”, completa.

Reconhecido como um dos nomes mais respeitados por diferentes gerações do rap e da música brasileira, o paulistano Rael possui cinco álbuns, um EP e mais de 100 participações especiais que vão de Emicida a Melim, colecionando conquistas como a categoria de melhor cantor no Prêmio de Música Brasileira em 2017, e duas indicações ao Grammy Latino.

O espetáculo é uma produção da Laboratório Fantasma, assinada pelo empresário Evandro Fióti, e com direção musical de Daniel Ganjaman — reconhecido como um dos produtores musicais mais relevantes do setor. “Queremos que as pessoas se sintam parte e elemento da natureza. A música do Rael, sobretudo a partir da sua personalidade afetiva e cativante, tem o potencial de fazer as pessoas olharem para si; e a partir do amor, verem a sua grandeza para enfrentar os desafios atuais na nossa sociedade”, sintetiza Fióti, que completa: “como disse Bell Hooks: ‘no momento em que escolhemos amar, começamos a nos mover contra a dominação’. É isso que o Rael vem fazendo com sua música e esse é o sentimento que queremos levar para esse show especial no Lollapalooza. Foi ali na Zona Sul que o Rael organizou junto com outros amigos a Rinha dos MCs e, agora, nós voltamos para essa mesma região para ele entregar um dos seus espetáculos mais especiais. É uma honra fazer parte deste momento, quem viver essa tarde sairá desse show com espírito recarregado de energias positivas”.

Já o conceito visual do espetáculo é uma co-criação da LAB Fantasma com Studio Curva, que usará a tecnologia para conseguir transmitir um ambiente que promete levar o público a se aprofundar nas raízes afro-brasileiras. Explorando os temas da ancestralidade, amor e os símbolos das religiões de matriz africana, as composições visuais do Studio Curva irão complementar a performance de Rael, adicionando camadas de significado e beleza visual ao espetáculo. Cada elemento visual foi cuidadosamente criado para ressoar com a mensagem e a energia transmitida pela música e pelas letras de Rael. Esta colaboração promete elevar ainda mais a experiência do público, transportando-o para um mundo de conexão profunda com a natureza e a cultura, enquanto celebra a riqueza e a diversidade das tradições africanas.

Mais que um show, o #Raelpalooza é um convite para todos se conectarem com a energia do Rael, um show no melhor estilo Rael. Uma celebração do amor pela música, com um repertório que ressalta a trajetória do artista e carrega o poder transformador do acolhimento que impactará de maneira positiva cada um que participar desse encontro único no próximo domingo.

Sotam lanca Sedutora maior clipe da carreira POP CYBER

Ao melhor estilo “American Pie”, Sotam lança “Sedutora”, maior clipe da carreira

uiza sonza e davi POP CYBER

Davi Kneip celebra marca de 1 bilhão de reproduções de “SentaDONA”, remix com Luisa Sonza