Estão abertas as inscrições para o projeto Musicaria do Alvenaria Espaço Cultural (R. Turiassu, 799 – Perdizes, São Paulo – SP, 05005-001), que busca artistas independentes no começo da carreira para renovação de material de divulgação. As inscrições seguem até 17 de julho e devem ser feitas por meio de formulário no site oficial do espaço.
Serão selecionadas 10 bandas e artistas, que farão parte do programa de visibilidade e se apresentarão entre os dias 14 de agosto e 16 de outubro, com shows todas às quintas-feiras, no Espaço Cultural, que fica em Perdizes.
Além das apresentações, os selecionados ganharão registro fotográfico do show, gravação profissional de uma música, assessoria de imprensa para divulgação da apresentação e ajuda de custo no valor de R$ 400 somada a 100% da bilheteria consciente, no sistema pague quanto puder, descontados apenas a taxa do cartão.
É importante saber que para as inscrições é necessário ser uma pessoa jurídica (MEI, ME, EIRELI ou outros) com representação na cidade de São Paulo. A curadoria é de responsabilidade das criadoras do Alvenaria, Tati Bueno e Bia Toledo.
Iniciado em 2018, juntamente com o Alvenaria Espaço Cultural, o projeto Musicaria já recebeu mais de 180 shows de nomes como Jéssica Areias, Dessa Brandão, André Abujamra, Joe Abujamra, Theo Werneck, Talita Avelino, Chico Salem, Felipe Antunes e muitos outros.
Esta edição conta com o apoio do Governo Federal, do Governo do Estado de São Paulo, da Política Nacional Aldir Blanc, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, e do Fomento CULTSP, dentro do projeto de Manutenção e Modernização de Espaços Culturais do #ProAC2024.
